
Se você já teve uma atualização problemática do Windows ou uma corrupção do sistema, sabe que isso pode paralisar seu sistema operacional e torná-lo inutilizável. É por isso que você precisa criar um ponto de restauração antes que algo dê errado. Um ponto de restauração é como um seguro que protege seu sistema operacional antes que o pior aconteça. Veja como criar um.
O que fazer:
- Na barra de pesquisa do Windows, digite "restaurar" . Em seguida, clique em "Criar um ponto de restauração" .
- Quando a nova janela abrir, clique em Criar . Certifique-se de adicionar uma descrição sobre o que é o seu ponto de restauração. Clique em Criar novamente após inserir a descrição.
Agora que você criou um ponto de restauração, veja como usá-lo caso precise.
- Clique com o botão direito do mouse no ícone do Windows e selecione Configurações .
- Clique em Sistema , role para baixo e selecione Recuperação .
- Em Inicialização avançada, clique em Reiniciar agora . Em seguida, clique em Solução de problemas > Opções avançadas > Restauração do sistema .
- Uma nova janela será exibida. Clique em Avançar , depois clique no ponto de restauração e clique em Avançar novamente.
- Reinicie o seu computador quando solicitado.

Dominic Bayley / Fundição
Pronto. Seu computador agora deve estar restaurado ao ponto em que você salvou o arquivo de restauração — de volta ao seu último estado de funcionamento.
Apenas um detalhe importante: a Restauração do Sistema é diferente de fazer um backup. Ela funciona especificamente no sistema Windows subjacente, e não em tudo que está no seu disco rígido. Por isso, ela não salva cópias antigas dos seus arquivos pessoais. Além disso, ela não exclui nem substitui nenhum dos seus arquivos pessoais durante a restauração. Portanto, não conte com ela como um backup completo — para isso, você precisará de um disco rígido externo ou armazenamento em nuvem .
Comentários