Desenvolvedores de jogos alertam proprietários de GeForce RTX 4000 e 3000 para reverter drivers da Nvidia
TechSpot significa análise e aconselhamento técnico em que você pode confiar.
Ter uma batata quente nas mãos: Com telas pretas/azuis da morte e instabilidade do sistema ainda afetando os proprietários de placas gráficas GeForce RTX 4000 e RTX 3000, alguns desenvolvedores de jogos agora estão aconselhando os usuários a evitar os drivers mais recentes da Nvidia ou reverter para o lançamento de dezembro.
Desde a atualização para os drivers 572.xx da Nvidia, vários usuários das séries RTX 40 e 30 tiveram problemas com alguns novos jogos, especialmente Inzoi e The First Berserker: Khazan. Os problemas incluem travamentos, congelamentos, gagueira e quedas repentinas de quadros.
A desenvolvedora da Innoi, Krafton, escreveu em suas notas sobre drivers gráficos que, embora recomende que os proprietários da série RTX 50 usem o driver 572.83 mais recente, o mesmo driver pode causar quedas de quadros e gagueira ao jogar em uma placa da série RTX 40.
Como tal, recomenda o uso da versão 566.36 do driver a partir de dezembro de 2024. Recomenda-se que todos os proprietários da série RTX 30 com problemas também usem a versão mais antiga do driver.
O desenvolvedor de The First Berserker: Khazan, Neople, escreveu uma recomendação idêntica em suas notas para a melhor experiência de jogo.
O fato de os desenvolvedores de dois grandes jogos recentes terem sido forçados a emitir esses avisos ilustra o quão generalizados os problemas se tornaram.
Foi em fevereiro que ouvimos pela primeira vez sobre problemas que afetam as placas das gerações RTX 50, 40 e 30 da Nvidia, com a linha Blackwell sendo a mais afetada. Eles pareciam se originar do lançamento do driver 572.16 da Nvidia, que habilitou o suporte ao RTX 50. Houve relatos de alguns usuários contornando os problemas limitando a taxa de atualização da tela a 60Hz.
Uma pessoa escreveu que reverter para o driver 566.36 era a única maneira de corrigir os problemas que afetavam sua placa Asus RTX 4070 Ti Super TUF, cujos sintomas incluíam o Cyberpunk 2077 travando todo o seu PC.
A Nvidia confirmou que estava investigando os problemas e lançaria atualizações de driver para resolvê-los, várias das quais já foram lançadas. Embora pareçam ter corrigido a maioria dos problemas que afetam a linha RTX 5000, eles não foram tão eficazes para placas gráficas mais antigas. Isso levou vários usuários a acusar a Nvidia de priorizar suas placas mais recentes, ignorando os problemas que afetam as séries Lovelace e Ampere.
Sem nenhum sinal de correção no horizonte, aqueles com placas gráficas da geração anterior que enfrentam os problemas estão ficando cada vez mais frustrados.
Comentários