Qual é a do Veek Freemium? É de graça mesmo?

 

A Veek é uma operadora de telefonia móvel que está fazendo um bom barulho no mercado brasileiro (tanto, que estou escrevendo este artigo), por causa de um modelo de negócio singular: oferecer o serviço para os clientes de graça, em troca de veiculação de publicidade.

MVNO (que utiliza a estrutura de rede da TIM) quer democratizar o serviço de telefonia móvel para os brasileiros. E a melhor forma que encontrou para fazer isso foi incentivando os clientes a assistir vídeos pagos para manter a gratuidade dos planos.

Mas… quais são as letras miúdas do Veek Freemium?

 

Como o Veek Freemium funciona?

Além de não pagar uma mensalidade para utilizar o serviço de telefonia e internet móvel, o Veek Freemium se caracteriza por realizar uma única cobrança para o cliente.

Você paga apenas uma vez pelo envio do chip da Veek para a sua casa (e tem uma promoção disponível nesse momento) e pronto: nunca mais precisa pagar pelo serviço.

Bom… quero dizer… eventualmente você pode querer contratar pacotes de dados adicionais, mas isso é algo opcional. Não é uma obrigação ou condição do plano.

Tudo o que você precisa fazer para manter a linha funcionando por custo zero é assistir alguns vídeos de publicidade todos os dias.

O Veek funciona em um sistema de funcionamento escalonado. Você precisa ver um primeiro vídeo para liberar os dados móveis e as chamadas de voz por um determinado período.

Em média, você precisa assistir a três vídeos de publicidade para manter a sua linha da Veek funcionando ao longo do dia, e o tempo aumenta em função do número de vídeos que você assiste.

Ao adquirir o Veek Freemium, você recebe como benefícios:

até 2GB de internet gratuita por mês, apenas assistindo vídeos comerciais;

  • atendimento ao cliente 24 horas por dia;
  • ligações ilimitadas para qualquer operadora;
  • 30 mensagens de texto SMS por dia;
  • sem contratos longos e nem taxas ocultas.

Sim, eu sei que 2 GB de dados móveis por mês podem ser insuficientes para boa parte dos brasileiros que precisam de conectividade em qualquer lugar.

Porém, para usos específicos, essa quantidade de dados pode salvar algumas vidas de forma pontual.

Eu, por exemplo. Penso em pegar o Veek Freemium para inserir uma linha móvel no meu tablet Samsung Galaxy Tab S7 FE, pois esse é o único dispositivo que não possui conectividade em qualquer lugar.

Para o que eu faço nele (download de partituras para as atividades musicais), isso é mais do que suficiente, pois arquivos em PDF não são tão grandes.

Logo, não seria ruim ter uma linha adicional a custo zero para essas pequenas tarefas cotidianas. É só não usar essa franquia para ver vídeos no YouTube, e está tudo certo.

 

A promoção do Veek Freemium

A Veek liberou uma promoção por tempo (muito) limitado para a sua assinatura vitalícia do Veek Freemium. E como não é informado por quanto tempo a promoção é válida, é melhor correr.

Durante esse período promocional, a contratação do Veek Freemium recebe 50% de desconto com o cupom “VemPraVeek”.

Ou seja, você paga R$ 60 para receber o chip da MVNO em casa. E você pode parcelar esse valor no cartão de crédito.

Se optar pela portabilidade numérica para a Veek, vai receber 3 GB de dados no primeiro mês, iniciando a sua vida na operadora com 5 GB de dados.

Tudo bem, pode não ser aquela “condição revolucionária” que a Veek prometeu nas redes sociais. Mas é alguma coisa. Tem operadora que cobra (caro) e não entrega nenhum benefício.

Vou aproveitar a oportunidade e contratar o Veek Freemium justamente para colocar no meu tablet e testar qual é a da operadora.

Dessa forma, vou ter todos os serviços de telefonia móvel nas principais operadoras, e não fico mais a pé por causa de sinal indisponível em determinados lugares.

Prometo produzir um novo artigo para compartilhar as minhas impressões com a Veek. E… convenhamos: você não vai reclamar de algo que você está recebendo de graça, certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A MENTE ARTÍSTICA

“internet zumbi”

Lista de iPhones que ainda recebem novas atualizações do iOS em 2023