Pular para o conteúdo principal

Prática com Windows 11 Recall AI: desempenho rápido, funciona sem internet

 

O recurso Recall do Windows 11 tem sido um dos recursos mais badalados dos últimos anos e corresponde às expectativas de nossas primeiras impressões. Durante a conferência de desenvolvedores Build 2024, o Windows Latest testou a integração de IA em uma unidade Surface Laptop 7ª edição e o desempenho geral foi rápido, sem atrasos visíveis.

O Windows 11 Recall AI registra tudo o que você vê e faz no seu PC e ajuda você a encontrar facilmente informações específicas. Se você estiver usando WhatsApp ou Telegram, o Recall poderá ver a conversa com textos e fotos e criar um instantâneo. Ele também pode ver sua área de trabalho, aplicativos, slides do PowerPoint, sites, guias do navegador e muito mais.

Então, como funciona o recurso? Em nossos testes, o Windows Latest observou que o Windows 11 Recall captura a tela a cada cinco segundos quando o conteúdo difere ligeiramente do instantâneo anterior. Após processar a gravação, ele as armazena em armazenamento local, que é criptografado usando BitLocker .

Recuperar instantâneos
Você pode pausar o Recall diretamente na barra de tarefas | Cortesia de imagem: WindowsLatest.com

O Recall lembra tudo o que você faz no seu PC e oferece uma interface de “linha do tempo”, permitindo que você percorra suas atividades anteriores. Isso inclui aplicativos, sites, documentos e muito mais:

Reprodutor de vídeo
00:00
00:37

O aplicativo Recall possui uma barra de pesquisa que permite encontrar coisas. Você pode usar uma linguagem casual para descrever o que procura. Pode ser uma imagem, texto, conteúdo de uma imagem, documento ou qualquer outra coisa. Recall irá ajudá-lo a recuperá-lo em segundos.

Por exemplo, se você discutiu anteriormente uma ideia de projeto específico com um amigo, mas não se lembra mais onde, você pode dar ao Recall uma dica da ideia e ele a encontrará para você.

Como? O Recall procurará essa dica específica em textos e imagens (capturas de tela) de tudo o que gravou.

A Recall usa modelos locais de pequeno idioma no dispositivo para analisar a tela e procurar conteúdo em imagens e documentos, mas não grava vídeos. Vale ressaltar também que o Recall funciona sem internet e não tem limitações quando você não está conectado ao Wi-Fi.

Isso prova que a integração de IA da Microsoft está restrita ao NPU e ao armazenamento no dispositivo.

Prática com privacidade e segurança do Recall AI no Windows 11

Windows 11 Recall AI exclusivo prático
Prática com Recall AI | Cortesia de imagem: WindowsLatest.com

A Microsoft já publicou requisitos de hardware e recursos de privacidade do Recall AI . Também analisamos mais de perto essas configurações de privacidade.

Quando praticamos o Recall na conferência de desenvolvedores Microsoft Build 2024, percebemos que as configurações completas de “Privacidade e segurança” incluíam uma seção para “Recall e instantâneos”. Aqui, você pode ativar a opção “Salvar instantâneos”.

Como o Recall armazena os dados localmente, ele também consome seu espaço de armazenamento. O uso de armazenamento mostra quanto espaço os snapshots estão ocupando atualmente. Por padrão, o Recall pode ocupar até 250 GB de espaço em um dispositivo com 1 TB de armazenamento.

Configurações de privacidade do Windows 11 Recall AI
Recuperar configurações de privacidade da IA ​​| Cortesia de imagem: WindowsLatest.com

Você poderá definir o armazenamento máximo para instantâneos e visualizar o armazenamento do sistema para ver como o armazenamento de instantâneos se compara a outras categorias de dados.

Você também tem opções para excluir todos os instantâneos e filtrar os aplicativos. A Microsoft também adicionou opções para excluir instantâneos dentro de um período específico, como a última hora.

Lembre-se da IA ​​do Windows 11

Por fim, as configurações do Windows 11 Recall fornecem uma visão geral de como gerenciar seus aplicativos e sites. Você pode adicionar aplicativos e sites à lista de filtros. Isso impedirá que o Recall capture a janela da guia aberta, mas ainda poderá capturar o resto da tela.

Se você copiar qualquer coisa do armazenamento de recall (aplicativo) e colá-lo em outro aplicativo, o conteúdo será primeiro carregado em C:\Users\[nome de usuário]\AppData\Local\Temp e depois processado no outro aplicativo.

Isso impede que aplicativos de terceiros ou mesmo da própria Microsoft acessem os dados do Recall AI.

Lembre-se da tela de registros de IA, mas a Microsoft melhorará a privacidade com integração de API

O Recall grava tudo e também pode gravar suas senhas ou informações confidenciais se estiverem visíveis na tela, mas você tem controle total sobre o que está sendo gravado.

Além disso, o Windows Latest participou de uma sessão na conferência de desenvolvedores Build 2024, que discutiu uma API para proteger informações confidenciais.

No Build 2024, a Microsoft mostrou como o Recall AI é executado localmente e confirmou que os desenvolvedores poderiam se conectar à API para bloquear telas ou ocultar dados privados.

Tem alguma dúvida sobre Recall? Deixe-nos saber nos comentários abaixo e perguntaremos à Microsoft.

windowslatest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red