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Os usuários do Vision Pro estão irritados porque o dispositivo não tem medidas de redefinição ou recuperação para perda de senha

 Os usuários do Vision Pro estão irritados porque o dispositivo não tem medidas de redefinição ou recuperação para perda de senha

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No contexto: provavelmente todos concordamos que as senhas são um incômodo. São um mal necessário que nos protege de males piores. Se você esquecer a senha do seu dispositivo, existem métodos de recuperação para ajudar. Na pior das hipóteses, uma redefinição de fábrica ou recuperação do sistema pode fazer com que você volte como último recurso – isto é, a menos que você esteja usando um Apple Vision Pro.

O Vision Pro da Apple só chegou às ruas (trocadilho intencional) há menos de uma semana . Além do preço exorbitante, a maioria dos usuários parece satisfeita com o desempenho do dispositivo. Infelizmente, alguns que tiveram que lidar com a recuperação de senha ficaram irritados ao descobrir que a única maneira de redefinir o fone de ouvido é enviá-lo pelo correio ou levá-lo a uma Apple Store.

Em 2 de fevereiro, dia em que os Vision Pros chegaram às lojas, um usuário iniciou um tópico nos fóruns de suporte da Apple perguntando como redefinir seu fone de ouvido porque ele foi bloqueado ao digitar repetidamente a senha errada. Vários outros clientes fizeram o acompanhamento, afirmando que tinham problemas semelhantes.

“Não tenho certeza do que aconteceu”, dizia uma resposta de outro usuário. "Eu poderia entrar com a senha que configurei por um tempo e quando quis executar a atualização do software minha senha não foi usada. Continuei tentando e agora bloqueei. Preciso reinstalar? Isso é um bug ?"

Na verdade, parece um bug. Se foi um erro do usuário, muitos clientes esqueceram suas senhas no primeiro dia. A única solução do suporte ao cliente é levar o fone de ouvido a uma Apple Store ou enviá-lo ao departamento de serviço.

Deixando de lado o possível bug que pode estar ocorrendo no sistema de autenticação do Vision Pro, não ter um plano de backup para recuperação de senha em um dispositivo que começa em US$ 3.500 é um grande descuido. O dispositivo de “realidade espacial” é o único produto da Apple que os usuários não podem redefinir em casa.

Tecnicamente, os usuários podem redefinir o dispositivo, mas isso requer uma “alça do desenvolvedor” de US$ 300, que fornece um link USB do Vision Pro para um Mac instalado com o aplicativo Apple Configurator. Pelo menos um usuário relatou que foi exatamente isso que um Apple Genius fez quando levou seu Vision Pro para a loja. No entanto, a pulseira e o aplicativo não estão disponíveis ao público em geral. Somente aqueles cadastrados no Apple Developer Program podem adquirir o hardware da interface e baixar o software.

O problema não se limita a apenas alguns casos. De acordo com outro usuário do fórum, um representante do suporte da Apple disse que foi pego “desprevenido” e “despreparado” pelo número de tickets de suporte sobre o assunto.

Não ter meios de recuperar o dispositivo não é uma boa ideia para o brinquedo caro da Apple, especialmente quando todos os seus produtos se conectam ao iCloud. Esta situação não é a que Steve Jobs imaginou quando disse: “Simplesmente funciona”.

A Apple não respondeu aos pedidos de comentários, mas os desenvolvedores já têm uma solução para o problema na versão beta atual do visionOS. A data de lançamento do visionOS 1.1 ainda está pendente. É bom ver que a Apple está atenta.

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