A Microsoft está lançando uma nova versão de seu aplicativo Paint para Windows que inclui o Paint Cocreator, um componente de IA que ajuda os usuários do Paint a criar obras de arte.
Paint Cocreator é baseado em DALL-E, uma plataforma generativa de artes visuais de IA da OpenAI. O sistema integrado funciona de forma semelhante ao Image Creator da Microsoft , que qualquer pessoa pode acessar no site do Bing .
Os usuários do Paint descrevem o que gostariam que fosse criado pela IA e a IA interpreta as instruções para criar três obras de arte. Os usuários podem selecionar um estilo, por exemplo, pixel art, e clicar no botão criar para iniciar o processo.
Todas as três criações são retornadas no Paint e clicar em uma delas abre-a no painel principal do editor de imagens. Essas imagens podem ser salvas no sistema local ou editadas, mas o Paint ainda é limitado nesse aspecto, apesar dos recursos recentes que a Microsoft introduziu no editor de imagens.
Novos recursos permitem aos usuários remover fundos de imagens e camadas no editor de imagens .
Os usuários recebem 50 créditos para começar a usar o Paint Cocreator. Para isso, eles precisam primeiro vincular sua conta da Microsoft ao recurso. Informações sobre como adicionar créditos à conta não são fornecidas neste momento; é possível que os usuários possam obtê-los por meio do Microsoft Rewards e por outros meios posteriormente.
O recurso está restrito de várias maneiras no momento em que este artigo foi escrito:
- A Microsoft lança o Paint Cocreator para os sistemas Windows 11 Canary e Dev Insider. Nem todos os Insiders obtêm a nova funcionalidade imediatamente.
- O Paint Cocreator está disponível apenas nas seguintes regiões: Estados Unidos, França, Reino Unido, Austrália, Canadá, Itália e Alemanha.
- As instruções só podem ser fornecidas em inglês.
A geração de imagens é restrita da mesma forma que o Bing Image Creator. A Microsoft usa filtragem de conteúdo e salvaguardas para “prevenir a geração de imagens que possam ser prejudiciais, ofensivas ou inadequadas”.
Palavras finais
Os usuários do Paint que não desejam usar o Cocreator podem ignorar o novo botão na interface. Como requer a vinculação de uma conta da Microsoft, não funcionará, mesmo se for ativado acidentalmente sem vincular primeiro.
Faz sentido para a Microsoft integrar o editor de imagens no Paint, mesmo que não tenha nada a oferecer que o Image Creator do Bing já não ofereça. É uma combinação natural e, por ser opcional, não deve irritar muitos usuários.
Comentários