Ter um celular com problemas pode virar sua rotina de cabeça para baixo, uma vez que estes dispositivos guardam informações e aplicativos essenciais para nosso dia a dia.
Para ajudar nisso, a Samsung lançou o programa Repara Contigo, que além de vender peças, também ensina os usuários a trocar as peças e voltar a ter um aparelho como se fosse novo. Outros dois programas também chegaram ao Brasil para entregar benefícios para consumidores e técnicos. Veja todos os detalhes.
Repara Contigo para foca nas linhas Galaxy S20, S21, e S22
Para este primeiro momento, donos de modelos das linhas Galaxy S20, S21, e S22 (excluindo os modelos FE) poderão comprar peças originais e fabricadas pela Samsung para que o conserto dos aparelhos seja feito diretamente de suas casas.
O processo é bem simples: caso você precise trocar a peça de seu smartphone Galaxy, basta acessar a página oficial do programa Repara Contigo e fazer a compra dos kits. É possível comprar conectores de carregadores, fitas para manter a tela fixa e até mesmo displays. Os valores variam entre R$ 30,55 a R$ 1.553 e, como esperado, as telas são os itens mais caros. Um kit de ferramentas também é vendido pela Samsung pelo preço de R$ 223,00.
Com foco em permitir que os próprios consumidores façam o reparo, a empresa também preparou vídeos explicativos sobre como realizar todo o processo, que podem ser acessados sem nenhum custo adicional.
Ainda não há venda de peças para a linha Galaxy S23, mas isso deve acontecer em breve. Até o fechamento desta matéria, a disponibilidade para os últimos lançamentos da Samsung ainda não havia começado em nenhuma parte do mundo. Em países do exterior, é possível encontrar peças para os Galaxy Tab S7 e Galaxy Book 15. Modelos mais baratos, como os Galaxy M e Galaxy A ainda não possuem suas peças de reparo colocadas à venda.
A página de empresa também lembra que antes de comprar peças para fazer reparo dos smartphones, os consumidores podem checar outras alternativas, como a garantia de um ano e até mesmo o programa Samsung Care+, que pode ser adquirido no ato de compra do aparelho. Outra alternativa são os Centros de Reparo Samsung, que contam com unidades espalhadas por todo o Brasil.
Samsung Select+ e programa para reparadores também foram lançados
O Select+ funciona como um serviço para quem tem Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Flip 5 e/ou tablets da linha Tab S9. Além da prioridade nos canais de atendimento da empresa, será possível ter acesso gratuito a novas películas protetoras. Quem mora em capitais e regiões metropolitanas do Brasil também pode receber atendimento domiciliar para que nem mesmo seja necessário sair de casa para executar reparos em seus aparelhos.
Fechando os detalhes, o programa para reparadores, que leva o nome de Samsung Contigo, chega para dar suporte para profissionais que consertam smartphones e eletrodomésticos da marca. Além de terem acesso às peças originais, também será oferecido informações, guias e manuais para o conserto de diversos produtos da Samsung. É possível conferir mais informações no site oficial do programa.
Comentários