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Novo Mercedes-Benz Classe E é uma referência tecnológica e fomos conhecê-lo

 O novo Mercedes-Benz Classe E é mais espaçoso e conta com tecnologia de ponta, fazendo deste um modelo de referência do segmento. Esta máquina já está disponível na Sociedade Comercial C. Santos e o Pplware foi vê-la de perto.

Mercedes-Benz Classe E

Durante mais de 75 anos, o Mercedes-Benz Classe E estabeleceu novas referências no segmento. A nova geração (W 214) não é exceção, respondendo àquela que tem sido a vontade do mercado: eleva a tecnologia e conforto para um novo patamar, com uma oferta de motorizações que inclui variantes híbridas plug-in com autonomias elétricas superiores a 100 km.

Seguindo a tendência recente da Mercedes-Benz, todos os motores da nova gama Classe E W214 são eletrificados com tecnologia mild-hybrid ou híbrida plug-in.

Mercedes-Benz Classe E

Com um comprimento de 4949 mm, 1880 mm de largura e 1468 mm de altura, o novo Classe E está maior, com reflexos na habitabilidade dos passageiros e capacidade da bagageira. O condutor beneficia de mais 5 mm de altura livre do que no modelo anterior e os passageiros traseiros beneficiam do acréscimo de 20 mm na distância entre eixos (2961 mm).

Além disso, a capacidade da bagageira aumenta para 540 litros. A Classe E Station oferece uma capacidade de 615 litros na bagageira (com os mesmos 4949 mm de comprimento da berlina).

 

A tecnologia que apreciamos e autonomias plug-in de 117 km

É no design interior que está a grande “revolução” do novo Mercedes-Benz Classe E face ao antecessor (o W 213).

Aí encontra-se o tablier com MBUX Superscreen (semelhante ao MBUX Hyperscreen). Este sistema que fornece informação aos três ecrãs permite fazer vídeo-chamadas, utilizar jogos e redes sociais.

 

As motorizações iniciais do modelo são o E 200 a gasolina (motor M 254 de 204+23 cv e 320 Nm de binário) e o E 220 d Diesel (OM 654 com 197+23 cv 440 Nm de binário).

No final de outubro chegarão as variantes plug-in. O Mercedes-Benz Classe E 300 e híbrido plug-in tem uma potência elétrica de 95 kW (129 cv) e uma autonomia de até 117 km (WLTP). Isto significa que esta versão poderá, na maioria das vezes, circular em estrada de forma exclusivamente elétrica, sem utilizar o motor a gasolina. Pouco depois do plug-in, será a vez da variante Station, em novembro.

De referir que tanto versões plug-in como Station já podem ser configuradas e encomendadas. Em breve, chegarão a motorização híbrida plug-in a diesel E 300, assim como a versão All-Terrain.

A motorização Mercedes-AMG E 53 tem lançamento previsto para o segundo trimestre de 2024.

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