Com este artigo, você pode aprender como corrigir o problema "O Apple Watch não liga". Se você possui um Apple Watch, pode ter se deparado com uma situação em que ele não liga ou não responde ao seu toque. Isso pode ser frustrante e preocupante, especialmente se você confiar em seu relógio para notificações, rastreamento de condicionamento físico ou recursos de saúde.
Felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para corrigir esse problema e fazer seu relógio funcionar novamente.
Como corrigir o problema "Apple watch não liga"?
Aqui estão algumas soluções possíveis para tentar se o seu Apple Watch não ligar:
- Verifique o nível da bateria: o motivo mais comum pelo qual o Apple Watch não liga é que ele está sem bateria. Para verificar o nível da bateria, coloque o relógio no carregador e aguarde alguns minutos. Se você vir um ícone de raio verde na tela, isso significa que seu relógio está carregando. Se você vir um ícone vermelho de bateria fraca, isso significa que seu relógio precisa de mais tempo para carregar. Se você não vir nenhum ícone, isso significa que seu relógio está completamente esgotado e pode levar até uma hora para mostrar qualquer sinal de vida.
- Forçar a reinicialização do relógio: se o relógio tiver bateria suficiente, mas ainda assim não ligar, ele pode estar congelado ou travado em uma tela preta. Para forçar a reinicialização do relógio, pressione e segure o botão lateral e a Digital Crown por cerca de 10 segundos, até ver o logotipo da Apple aparecer na tela. Isso deve reiniciar seu relógio e torná-lo responsivo novamente.
- Atualize o software do relógio: às vezes, o relógio não liga porque há uma falha ou bug no software que o impede de funcionar corretamente. Para corrigir isso, você precisa atualizar o software do relógio para a versão mais recente disponível. Para fazer isso, você precisa emparelhar seu relógio com o iPhone e abrir o aplicativo Watch. Toque em Geral > Atualização de Software e siga as instruções para baixar e instalar a atualização. Certifique-se de que seu relógio tenha pelo menos 50% de bateria e esteja conectado ao carregador durante o processo de atualização.
- Desemparelhar e emparelhar o relógio novamente: se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário desemparelhar e emparelhar o relógio novamente com o iPhone. Isso apagará todos os dados e configurações do seu relógio e o restaurará ao estado de fábrica. Para fazer isso, abra o aplicativo Watch no seu iPhone e toque em Todos os relógios > ícone (i) ao lado do relógio > Desemparelhar Apple Watch. Confirme sua ação e digite sua senha de ID Apple, se solicitado. Aguarde a conclusão do processo de desemparelhamento e configure seu relógio novamente como um novo dispositivo.
- Entre em contato com o Suporte da Apple: se tudo mais falhar, você pode ter um problema de hardware com seu relógio que requer assistência profissional. Você pode entrar em contato com o Suporte da Apple online ou por telefone e explicar seu problema. Eles o guiarão por algumas etapas de solução de problemas ou providenciarão um serviço de reparo para você, se necessário.
Comentários