Pular para o conteúdo principal

5 novidades do iOS 16 que chegarão ao iPhone em 2023

 A Apple lançou recentemente o iOS 16.2 com muitas novas funcionalidades. Mas agora as atenções voltam-se para as funcionalidades adicionais que chegarão ao iPhone em 2023. Existem cinco funcionalidades do iPhone que a Apple prometeu anteriormente lançar ou melhorar, tais como uma opção de pagamento em prestações com o 'Apple Pay Later', e uma conta poupança no Apple Card.

Portanto, deixamos 5 novidades do iOS 16 que chegarão ao iPhone em 2023.

Pelo menos uma funcionalidade listada abaixo fará parte do iOS 16.3, enquanto algumas poderão não ser lançadas até ao iOS 16.4 ou posterior.

 

Proteção de dados avançada em mais países

A Apple introduziu recentemente uma funcionalidade opcional de Proteção de dados avançada que expande a encriptação de ponta a ponta para muitas áreas do iCloud quando ativada, incluindo backups do iCloud, fotos, notas, lembretes, ficheiros de voz, e muito mais. A funcionalidade foi ativada no iOS 16.2, macOS 13.1, e outras atualizações de software recentes apenas para utilizadores dos EUA e começará a ser lançada para o resto do mundo no início de 2023, de acordo com a Apple.

Não é claro quando é que a Proteção de dados avançada estará disponível em mais países, mas dado o período inicial de 2023, é possível que a funcionalidade seja ativada nas próximas fases beta, tais como iOS 16.3 ou iOS 16.4.

 

'Apple Pay Later' no iOS 16 em 2023

Anunciado na WWDC 2022 em junho, o 'Apple Pay Later' é uma funcionalidade de pagamento que permitirá aos clientes nos EUA dividirem uma compra em quatro pagamentos iguais ao longo de seis semanas, sem juros ou taxas a pagar. A funcionalidade será incorporada na aplicação Carteira e estará disponível para compras online e em aplicações no iPhone e iPad.

A Apple diz que a funcionalidade está a chegar numa futura atualização de software para os EUA e poderá não estar disponível em todos os estados. O 'Apple Pay Later' não está disponível no iOS 16.2 e não está presente na primeira versão beta do iOS 16.3. Contudo, poderá ser lançada no próximo ano, e expandida para mais países.

Apple Pay Later

Apple

 

Chaves de segurança para o ID Apple

O iOS 16.3 trará uma nova funcionalidade de Chaves de Segurança para o ID da Apple. A empresa disse que estará disponível globalmente no início de 2023. A funcionalidade dá aos utilizadores a opção de utilizar chaves de segurança de hardware para proteger ainda mais as suas contas.

Para os utilizadores que ativam esta funcionalidade, as Chaves de Segurança reforçam a autenticação de dois fatores da Apple, exigindo uma chave de segurança de hardware como um dos dois fatores em vez de um código de verificação de outro dispositivo Apple.

Chaves de Segurança Apple

 

Conta Poupança no Apple Card

Em outubro, a Apple anunciou que os utilizadores do Apple Card poderão em breve abrir uma nova conta poupança e ter as suas recompensas diárias em dinheiro automaticamente depositadas nela, sem taxas, sem depósitos mínimos, e sem requisitos de saldo mínimo. A conta seria gerida através da aplicação Carteira do iPhone.

Uma vez criada a conta, todo o Daily Cash (Dinheiro Diário) recebido a partir desse ponto seria automaticamente depositado na mesma e começaria a ganhar juros, a menos que um utilizador opte por continuar a tê-lo adicionado ao seu saldo. O Apple Card fornece 2-3% de  Daily Cash em compras feitas com o Apple Pay e 1% em compras feitas com o cartão físico.

A conta poupança foi listada nas notas de lançamento do iOS 16.1, mas não acabou por ser lançada com essa atualização e ainda não está claro quando estará disponível. O Apple Card continua disponível apenas nos Estados Unidos.

 

SOS via Satélite em mais países no iOS 16

A Apple anunciou recentemente que o recurso de SOS via satélite do iPhone 14, que salva vidas, será suportado em mais países no próximo ano. No entanto, a Apple não forneceu uma lista de países para onde a funcionalidade será expandida.

Esta funcionalidade foi lançada pela primeira vez em novembro nos EUA e Canadá e requer um iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, ou iPhone 14 Pro Max, que tenha iOS 16.1 ou posterior. O serviço tornou-se disponível na França, Alemanha, Irlanda, e Reino Unido no início deste mês, sendo o iOS 16.2 necessário para alguns números de serviço de emergência local. O serviço é gratuito durante dois anos, a partir da ativação de um modelo do iPhone 14.

Esta funcionalidade permite aos utilizadores do iPhone 14 enviar mensagens de texto para serviços de emergência via satélite, quando fora do alcance de dados móveis e Wi-Fi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red