Se você deseja visualizar o conteúdo exibido na tela do seu MacBook em um display maior, uma excelente alternativa é através do Modo Clamshell. A ideia é utilizar um monitor externo conectado em sua máquina, enquanto a mantém também conectada na fonte de alimentação com a sua tampa fechada.
Para isto, naturalmente, é preciso que você possua um monitor externo para conectar ao seu Mac. Mas, mais do que isto, que a porta de saída do seu notebook da Apple se comunique com a entrada do cabo do seu dispositivo externo. Geralmente, costumam se tratar de portas HDMI, o que pode requerer, dependendo do seu modelo de MacBook, um adaptador para a sua porta de entrada.
É importante mencionar que, ao desligar o seu Mac, será necessário abrir a tampa para religá-lo posteriormente. No entanto, caso você apenas o reinicie, bloqueie a tela ou coloque-o para repousar, o Modo Clamshell será mantido, não sendo necessário reabrir a tampa para mexer em seu notebook. Basta um toque em qualquer tecla do teclado ou no mouse para que a tela de início de sessão reapareça no seu monitor.
Veja abaixo como é simples para usar o seu MacBook fechado e conectado em um monitor externo, utilizando-o no Modo Clamshell:
- Conecte o monitor externo em seu MacBook. De forma automática e imediata, você já deverá visualizar a tela espelhada do seu notebook no display do monitor;
- Entre nas Preferências do Sistema do macOS e clique na seção de "Telas". Aqui, você poderá realizar ajustes relacionados ao monitor externo conectado ao seu computador.
Comentários