Já é possível instalar aplicativos do Android no Windows 11, porém a loja oficial de aplicativos Android no Windows 11 é a Amazon AppStore. Além disso, você pode instalar os aplicativos através de arquivos APK.
O problema é que esse processo não é prático. WSATools é um aplicativo gratuito para o Windows 11 que permite instalar aplicativos do Android no Windows 11 através de arquivos APK com apenas “dois cliques”.
Antes de usar o WSATools, a primeira coisa que você precisa fazer é instalar o WSA, que é o subsistema Windows para Android. Esse é o recurso que lhe permitirá executar aplicativos do Android no Windows 11.
Você precisa também abrir o WSA e nas configurações ativar o “modo de desenvolvedor”, depois clicar no botão “Gerenciar configurações do desenvolvedor” rolar a tela pra baixo e ativar a opção “Depuração USB”.
Uma vez feito isso, instale o WSATools a partir da loja do Windows 11 e, ele fará todo o trabalho pra você, como instalar o ADB em seu computador (se ele não existir) para instalar os arquivos APK no Windows 11.
O aplicativo faz a integração do formato APK com o Windows Explorer, você não precisa instalar o ADB ou conhecer os seus comandos e se você já instalou o pacote “Platform Tools” em seu PC, ele será utilizado.
Com o Subsistema Windows para Android e o WSATools instalados em seu computador com Windows 11, basta você clicar duas vezes em um arquivo APK, para instalar o aplicativo do Android em seu computador.
Opcionalmente, você também pode instalar aplicativos através do WSA Tools, basta abrir o WSATools no Windows 11 e selecionar o arquivo APK para fazer a instalação do aplicativo Android em seu computador.
Por fim, você pode encontrar aplicativos do Android em arquivo APK em vários sites na internet, como, por exemplo, o APKPure e o APKMirror, confira a lista com os 5 melhores sites para baixar arquivos APK aqui.
No geral, WSATool torna a instalação de arquivos APK no Windows 11 muito fácil, mas note que ele ainda está em desenvolvimento e pode ter alguns bugs. Se ele não funcionar, instale apps via linha de comando.
Comentários