Ainda se lembram quando a China construiu um hospital em 10 dias em plena pandemia? Desta vez há outra notícia a correr mundo e está relacionada com a construção de um prédio em apenas 29 horas.
De acordo com o que foi revelado, o prédio está pronto a ser habitado. Veja como tudo aconteceu.
Módulos pré-fabricados do prédio já tinham a parte elétrica instalada
O prédio foi construído pelo grupo Broad Group num tempo recorde de 29 horas (mais concretamente 28 horas e 45 minutos). O edifício está pronto para ser habitado e tem nada mais nada menos que 10 andares.
No processo de fabricação foram usados módulos pré-fabricados com 12,19 m de comprimento por 2,44 m de largura.
De referir que módulos pré-fabricados para a construção do prédio já possuíam toda a parte elétrica instalada e então foi quase "chegar e instalar". Segundo o comunicado do Broad Group...
A instalação é bastante simples e realizada no local. Para tal basta apertar os parafusos e ligar a água e a eletricidade. Até dez andares são possíveis de ser construídos num único dia.
Este é um tempo recorde para a construção de um prédio de 10 andares.
A empresa chinesa destaque-se pelo fabrico de unidades de ar condicionado. No entanto, nos últimos anos, tem apostado na construção modular. Tudo começou em 2012 quanto a empresa pretendia construir um arranha-céus de 220 andares. Este seria o edifício mais alto do mundo, no entanto, o projeto foi travado pelo Governo.
Comentários