Há muitos fatores a serem considerados ao comprar um novo telefone, mas para a maioria das pessoas o elemento crucial é o preço. Você está disposto a desembolsar quase mil dólares no último e melhor telefone ou um campeão de gama média de $ 300 será suficiente?
Para ajudá-lo a tomar sua decisão, reunimos os melhores aparelhos de várias faixas de preços diferentes, explicando suas melhores características e o que os torna ótimas compras.
Melhor para a maioria das pessoas
Apple iPhone 11 ou Samsung Galaxy S20 FE
O iPhone 11 da Apple continua sendo um dispositivo sólido e convencional para a maioria das pessoas. Ele está disponível para compra junto com o novo iPhone 12, mas é consideravelmente $ 200 mais barato e quase tão bom para o uso diário. Ele traz o poderoso SoC A13 dentro de um design atraente, embora o retorno do iPhone 12 a um formato mais plano possa agradar mais a alguns. Embora a resolução de 1,792 x 828 do LCD de 6,1 polegadas esteja em declínio, esta foi a tela mais vendida da Apple no iPhone XR e depois no iPhone 11. Pergunte a qualquer proprietário e você raramente ouvirá uma reclamação sobre a qualidade geral da tela .
A duração da bateria é outro motivo para optar pelo iPhone 11 - que pode ser carregado sem fio - pois oferece impressionantes 17 horas de reprodução de vídeo. Você encontrará as desvantagens usuais do iPhone: nenhum armazenamento expansível, USB Type-C ou entrada para fone de ouvido. No entanto, a excelente qualidade de construção do aparelho e o acesso ao ecossistema de jardim murado da Apple oferece o dispositivo iOS perfeito para aqueles que não estão dispostos a gastar nada acima de $ 600.
A câmera do iPhone 11 não está no nível principal, mas ainda é muito boa para as necessidades da maioria das pessoas. Você obtém câmeras ultra Wide e Wide de 12MP, com zoom ótico 2x e digital 5x, que aproveitam o processamento de imagem avançado da Apple para criar ótimas fotos. Você também pode capturar vídeo 4K a 60 fps e ID facial para autenticação e pagamentos. Se você não está muito preocupado com o desempenho da câmera, o iPhone XR de 3 anos que é o predecessor do iPhone 11 ainda está sendo vendido por $ 499.
Uma alternativa digna
Samsung Galaxy S20 'Fan Edition'
O Samsung Galaxy S20 FE oferece uma tela FullHD + de 120 Hz, 5G e excelente desempenho com o Snapdragon 865 a um preço acessível. Se você não precisa do carro-chefe mais recente, isso é o mais próximo possível. O preço do S20 FE é igual ao do iPhone 11, então você pode encontrá-lo por $ 599 ou até menos, o que o torna uma alternativa matadora.
Se você acabou de ler porque gostamos do iPhone 11 como o melhor aparelho para a maioria das pessoas, os mesmos princípios se aplicam ao Galaxy Fan Edition da Samsung, que escolhe alguns dos melhores recursos encontrados em seus irmãos mais caros. Mas, enquanto o iPhone 11 favorece a qualidade de construção e o desempenho da câmera, o Galaxy S20 FE tem uma tela de alta qualidade (OLED de 6,5 polegadas de 120 Hz) e bateria de grande duração. Os primeiros usuários relataram problemas de tela sensível ao toque com este telefone, mas eles foram prontamente resolvidos pela Samsung por meio de uma correção de firmware.
O que você sacrifica no FE em comparação com o S20 regular? A parte traseira é de plástico em vez de vidro, a câmera selfie não é tão boa e você recebe um carregador mais lento na caixa. Honestamente, isso não é muito para o que é potencialmente um dispositivo da classe S20 com um desconto substancial.
Telefones de melhor preço
OnePlus Nord N10 5G vs iPhone SE vs Pixel 4a
O OnePlus Nord é um retorno à forma para uma empresa que costumava minar carros-chefe em termos de especificações, software, design e preço. O OnePlus visa oferecer todo esse valor dentro do Nord N10 5G de gama média, deixando a série mais cara OnePlus 9 para cuidar dos iPhones de ponta e modelos Galaxy S.
Por US $ 300, o Nord N10 é um equipamento versátil que dá aos compradores acesso a uma tela IPS FullHD + 90Hz de 6,5 polegadas de tamanho considerável em um corpo de vidro com sensação premium. Combine-o com o Android quase padrão do OnePlus, 6GB de RAM, 128GB de armazenamento + expansão microSD, um conjunto decente de câmeras quádruplas com uma lente principal de 64 MP, e isso cria um pacote bastante atraente.
Além do mais, este telefone oferece recursos 5G graças ao chip Snapdragon 690 interno e, se a duração da bateria for uma preocupação, o pacote de energia de 4.300mAh deve ajudá-lo facilmente durante o dia, ao mesmo tempo que suporta carregamento de dobra de 30W que o deixa quase 70% em cerca de 30 minutos e pode carregar totalmente o telefone em menos de uma hora.
Você não encontrará um leitor de impressão digital sofisticado aqui, mas o sensor montado na parte traseira deve bastar, junto com outras sutilezas, como NFC e um conector de áudio de 3,5 mm. Esteja ciente de que ele não vem com nenhuma resistência à água ou poeira (sem classificação IP), então pense duas vezes antes de verificar suas notificações em condições climáticas adversas.
O Pixel 4a do Google começa em US $ 349
O Google Pixel 4a traz um pacote geral sólido com uma excelente câmera (de novo). O Pixel 4a continua sendo um telefone compacto de 5,8 "com especificações decentes, puro Android e boa duração da bateria. Estreando a US $ 349, o 4a moderniza o Pixel com uma tela inteira e um furo para a câmera selfie.
O design redondo e elegante do Pixel 4a é complementado por um Snapdragon 730G SoC de gama média e 128 GB de armazenamento interno. Você terá apenas uma tela padrão de 60 Hz aqui, mas é um painel OLED, ao contrário da unidade LCD de 90 Hz do OnePlus Nord.
Como seu rival OnePlus, o Pixel 4a não suporta carregamento sem fio, nem é resistente à água, mas compensa parcialmente essas perdas incluindo um conector de fone de ouvido de 3,5 mm - essas portas estão se tornando cada vez mais difíceis de encontrar dispositivos modernos, então é bom ver um aqui também.
O esquema de cores básico "Just Black" é tudo o que você obterá do Google nesta versão, mas o que falta no Pixel em extras é compensado por software e desempenho de câmera sólidos.
Por que iPhone SE (ou XR)
Por mais que todos queiramos que os telefones de bolso retornem, a realidade é que muito poucas pessoas os estão comprando. Por US $ 399, o 2020 iPhone SE é a única opção viável e acessível da Apple na categoria de telefones pequenos em declínio. Ainda é a maneira mais barata de experimentar um novo iPhone e continua sendo uma opção sólida para pessoas que desejam desempenho diário habilitado pelo iOS em um pacote pequeno, mesmo que essa experiência venha com design de hardware desatualizado e duração de bateria abaixo da média.
O valor, no entanto, também pode vir em diferentes formas, tamanhos e cores, conforme demonstrado pelo iPhone XR de 2018. Por US $ 100 a mais do que o SE de 2ª geração, o iPhone XR de US $ 499 oferece uma capacidade maior (6,1 polegadas x 4,7 polegadas ) exibem um design bastante moderno e você o carregará com muito menos frequência, graças a uma bateria de 2.942mAh muito maior em comparação à unidade de 1.821mAh do SE.
Enquanto o último A13 Bionic é mais novo e vai bater o A12 Bionic do iPhone XR em benchmarks e no uso diário, as diferenças de desempenho são mínimas em comparação com as vantagens de uma tela maior. Além disso, ambos os telefones apresentam resistência IP67 à poeira e água, carregamento sem fio Qi e vêm com suporte de software líder da indústria da Apple, garantindo longevidade e paz de espírito nos próximos anos.
O melhor orçamento
Xiaomi Poco M3 + outras alternativas de baixo custo
Embora não seja tão popular nos EUA como na Europa e no resto do mundo, a marca Poco focada no orçamento da Xiaomi levantou algumas sobrancelhas quando o F1 original foi lançado em 2018 com o carro-chefe Qualcomm 845 SoC daquele ano por apenas € 329. Era um pouco parecido com o OnePlus original, mas sem o bom software. Avançando para 2021, a linha Poco da Xiaomi agora também inclui modelos das séries C, M e X que visam agressivamente a categoria de nível de entrada com ofertas altamente competitivas.
Se estiver disponível em sua região, o Android de melhor orçamento atualmente no mercado é o Poco M3, que vem com uma grande tela IPS de 6,53 polegadas de 2340 x 1080, um Snapdragon 662 SoC, 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento, câmeras triplas e uma bateria robusta de longa duração de 6.000 mAh - tudo por incríveis US $ 155.
Ele também vem com alto-falantes estéreo, carregamento reverso sem fio, um sensor de impressão digital montado na lateral e apresenta um design arrojado com qualidade de construção sólida. O MIUI 12 com Android 10 inchado e repleto de anúncios da Xiaomi não será tão inteligente quanto o SO padrão, mas seus gestos intuitivos integrados e opções de personalização ricas fazem sua parte para equilibrar a experiência em uma entrada muito capaz telefone de nível.
Uma alternativa digna
Motorola G Power 2020
Para o comprador de baixo orçamento, o G Power 2021 da Motorola poderia ter sido uma recomendação fácil, mas graças a algumas escolhas ruins feitas pela Motorola, o predecessor deste telefone, o G Power 2020 , ainda permanece superior na maioria das áreas e também é esperado mais barato.
Por alguma razão estranha, a Motorola decidiu fazer o downgrade dos componentes internos do 2021 G Power, oferecendo menos RAM (3 GB x 4 GB) e metade do armazenamento (32 GB x 64 GB) no modelo básico. Apesar de ser apenas 0,2 polegadas menor, o G Power 2020 também possui uma tela de resolução mais alta (2300 x 1080 pixels contra 1600 x 720 pixels) e possui a mesma bateria de 5.000 mAh do modelo 2021.
O telefone mais antigo tem uma configuração de câmera tripla inferior, mas não é como se o conjunto do telefone mais novo dentro de um módulo ligeiramente redesenhado ganhasse qualquer competição de fotografia, especialmente na faixa de preço abaixo de $ 200.
Ambos os telefones têm Android quase padrão, suportam expansão microSD e oferecem quase os mesmos recursos de conectividade, com o 2021 G Power tendo um sensor de impressão digital montado na lateral, enquanto o modelo 2020 vem com uma unidade montada na parte traseira.
A tela, o desempenho diário e a durabilidade da bateria são fatores cruciais na categoria de orçamento, e quando se trata do Moto G Power, a versão 2020 supera seu sucessor em dois dos três, oferecendo a mesma bateria de 3 dias .
Menções Honrosas
Xiaomi Poco X3 NFC e Realme 6
Se você conseguir encontrar alguns trocados sob o sofá e pode estender seu orçamento para cerca de US $ 250, tanto o Poco X3 NFC quanto o Realme 6 são escolhas sólidas que embalam visores fluidos. A oferta da Xiaomi oferece a você uma tela LCD de 120 Hz de 6,5 polegadas, armazenamento básico de 6 GB / 64 GB, câmeras quádruplas e uma bateria de 5.160 mAh robusta de 33 W com capacidade de carga rápida, junto com outras sutilezas como um conector de 3,5 mm e um IR blaster.
O Realme 6 com preço semelhante tem um LCD de 90 Hz de 6,5 polegadas, armazenamento básico de 4 GB / 64 GB, uma configuração de câmera um pouco melhor do que o Poco X3 e uma bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de 30 W. As skins Android de Xiaomi e Realme não são seus pontos fortes, mas as opções de personalização e gestos em oferta fazem o seu melhor para equilibrar a experiência de software inchada e cheia de anúncios.
Melhor dos melhores
Samsung Galaxy S21 + ou Apple iPhone 12 Pro Max
A Samsung tomou todas as decisões certas com sua linha 2021 Galaxy S, trazendo um grande redesenho para seu hardware principal que agora é mais acessível em toda a linha. Isso levou a uma melhoria de três vezes nas vendas desta vez, e solidificou ainda mais a posição da Samsung no espaço premium do Android.
Embora todas as três entradas, o Galaxy S21 , o S21 + e o S21 Ultra sejam equipadas com o carro-chefe 888 SoC da Qualcomm e sejam extremamente capazes por si só, é o do meio que marca mais caixas e o faz com atraentes US $ 799 etiqueta de preço.
A tela AMOLED líder da indústria da Samsung no S21 + mede 6,7 polegadas com resolução de 2400 x 1080 e taxa de atualização variável de 120 Hz que pode chegar a 48 Hz em certos cenários de uso para maior eficiência de energia. O painel tem um brilho de pico ligeiramente aumentado que seu predecessor em 1300 nits e agora é plano em vez de curvo, o que resulta em uma melhor experiência de visualização, já que o conteúdo não fica distorcido nas bordas e deve facilitar a aplicação de um protetor de tela. Um sensor de impressão digital mais rápido no display melhora muito a usabilidade diária, assim como o suporte para o acessório S-Pen, que pode ser adquirido separadamente.
Uma pegada maior também significa uma bateria maior no S21 +, que em 4.800 mAh é 800 mAh a mais do que o S21 padrão de $ 699 e apenas 200 mAh menos do que o S21 Ultra de ~ $ 1.200. O modelo Plus atinge o ponto ideal de preço / capacidade e, como seus irmãos, é complementado por suporte de carregamento rápido de 25 W, carregamento sem fio rápido de 15 W e carregamento sem fio reverso de 4,5 W.
Claro, baixar o preço significava que a Samsung teve que cortar alguns cantos nesta geração. As câmeras triplas no S21 + não foram melhoradas em relação ao ano passado. Na verdade, o modelo mais recente perde o sensor de tempo de vôo encontrado no S20 +. Mesmo assim, ela continua com um desempenho sólido e, se você realmente deseja a experiência definitiva com a câmera Samsung, gaste algumas centenas de dólares a mais para obter a S21 Ultra e sua configuração de câmera quádrupla que inclui uma lente primária insana de 108 MP com foco automático a laser e 10x zoom óptico na unidade de periscópio secundária de 10MP.
O único downgrade perceptível com o S21 + em relação ao seu antecessor é a falta de suporte para cartão microSD, o que infelizmente só pode ser resolvido em certa medida desembolsando $ 200 extras para a variante de 256GB que dobra o armazenamento em relação ao modelo básico de 128GB.
O One UI da Samsung continua a ser uma pele polarizadora do Android e o cronograma de atualização de software e suporte que o acompanha deixam espaço para melhorias. A empresa, no entanto, está corrigindo a situação um pouco com o objetivo de fornecer pelo menos 4 anos de atualizações de segurança para novos dispositivos Galaxy.
Menção honrosa
Samsung Galaxy S21 Ultra
Quer gastar US $ 1.000 ou mais no seu próximo telefone Android? Deixe o Galaxy S21 Ultra da Samsung se adequar à sua necessidade. Este carro-chefe dos carros-chefe oferece a maior bateria da linha S21 em 5.000 mAh, embala a configuração de câmera mais potente de qualquer telefone por aí e também é o único dispositivo disponível atualmente que combina a tela AMOLED líder da indústria da Samsung com resolução QHD e 120 Hz taxa de atualização.
IPhone carro-chefe
Apple iPhone 12 Pro Max
O iPhone 12 Pro (6,1 polegadas) e o 12 Pro Max (6,7 polegadas) receberam uma atualização de design com um visual mais bloqueado, mas elegante, alimentado pelo mais recente A14 Bionic SoC da Apple, que é poderoso e eficiente. Possui seis núcleos de CPU e quatro núcleos de GPU, construídos em um processo de fabricação de 5 nm.
Os iPhone 12 Pros suportam conectividade 5G (sub-6GHz e mmWave) fora da caixa e, como costuma ser o caso com esses lançamentos anuais, eles trazem a melhor combinação possível de tecnologias em um iPhone, mas você terá que pagar pelo privilégio. Além da tela maior, o 12 Pro Max também recebe uma bateria maior e, portanto, é mais durável (e nosso modelo preferido entre os dois).
O 12 Pro e o 12 Pro Max são oferecidos em prata, ouro, grafite e um novo esquema de cores azul com uma moldura de aço inoxidável. Eles custam a partir de US $ 999 e US $ 1.099, respectivamente, com 128 GB de armazenamento onboard (as variantes de 256 GB e 512 GB adicionam US $ 100 em cada etapa), carregamento sem fio e resistência IP68 à água e poeira.
A novidade na iteração deste ano é o suporte com novos acessórios MagSafe e o revestimento "Ceramic Shield" no vidro frontal que aumenta a resistência à queda - em nossos testes informais, é tão propenso a rachar se bater acidentalmente no chão.
Os iPhones mais recentes da Apple também receberam um upgrade de câmera, ambos têm três câmeras traseiras de 12 megapixels e um sensor LiDAR adicional para mapeamento de profundidade. Isso inclui um fotógrafo ultra-amplo com abertura f / 2.4 e campo de visão de 120 graus, uma lente grande angular com abertura f / 1.6 e uma telefoto com abertura f / 2.0 (no Pro) ef / 2.2 na abertura o Pro Max. O Pro Max também possui estabilização ótica de imagem por deslocamento de sensor que pode permitir fotos com tempos de obturação de até dois segundos. A câmera frontal TrueDepth é um sensor de 12 megapixels com abertura f / 2.2.
Embora a Samsung possa oferecer algumas vantagens na folha de especificações (especialmente na tela), você frequentemente encontrará o iPhone 12 Pro ganhando o prêmio de melhor câmera para smartphone , graças à sua tecnologia de processamento de imagem. A falta de USB Type-C e armazenamento expansível ainda irrita algumas pessoas, e um preço inicial de $ 999 é exorbitante, mas este é o carro-chefe do iPhone 12 Pro, e aqueles que podem pagar por ele e gostam do ecossistema da Apple podem facilmente justificar o gasto, pois é um ótimo dispositivo geral.
Comentários