A Microsoft lançou a primeira versão final do Gerenciador de Pacotes do Windows há apenas um momento. O programa adiciona novas opções ao Windows para instalar, desinstalar e gerenciar programas instalados no sistema. Você pode verificar a revisão vinculada acima para saber mais sobre a funcionalidade básica do gerenciador de pacotes para Windows.
Neste guia, examinaremos detalhadamente o recurso de atualização compatível. Ao contrário da maioria dos gerenciadores de pacotes do Windows, a atualização não se limita aos programas instalados usando o gerenciador de pacotes, mas a todos os programas instalados no dispositivo, desde que sejam encontrados no repositório de programas que ele usa.
Em outras palavras: você pode usar o Gerenciador de Pacotes do Windows para atualizar os programas do Windows instalados de uma só vez, com apenas um único comando.
Funciona assim:
A primeira coisa que você precisa fazer é baixar a versão mais recente do Windows Package Manager do repositório oficial do GitHub e instalá-lo no sistema. Ele está disponível apenas para dispositivos Windows 10.
Depois de instalado, abra um prompt elevado do PowerShell, por exemplo, usando o atalho Windows-X e selecionando Windows PowerShell (admin) no menu "secreto" que é aberto.
Execute o comando winget upgrade para obter uma lista de programas para os quais há atualizações disponíveis. O reconhecimento depende do repositório que está sendo usado. O repositório da comunidade padrão tem mais de 1.500 programas diferentes no momento da escrita.
Cada programa é listado com seu nome, ID, a versão instalada e disponível. A versão disponível deve ser mais recente do que a versão instalada.
Atualize todos os programas desatualizados no Windows 10 com Winget
Embora você possa atualizar programas individuais usando o nome do programa de atualização do winget, por exemplo, WizTree de atualização do winget , você também pode usar o comando winget upgrade --all  para atualizar todos os programas desatualizados de uma vez.
A opção padrão exibe os instaladores de cada programa, mas você pode suprimir isso adicionando o parâmetro -h para instalações de atualização silenciosa. Nem todos os programas exibem janelas ou opções durante a instalação.
Cada programa é baixado do caminho vinculado, geralmente o repositório oficial, e então instalado no dispositivo.
Uma vez feito isso, execute novamente o comando winget upgrade para verificar se todas as atualizações dos programas desatualizados foram instaladas no dispositivo. Os usuários do Windows 10 que desejam ter mais controle podem executar as atualizações individualmente.
Palavras de Encerramento
O Gerenciador de Pacotes do Windows é uma boa opção quando se trata de atualizar programas desatualizados. Como qualquer outro programa desse tipo, ele é limitado aos programas que estão em seu banco de dados. Embora seja possível criar um repositório personalizado e manter uma lista de programas usando-o, provavelmente é muito trabalhoso para os indivíduos fazê-lo.
Agora você : como você mantém seus programas atualizados?
Comentários