Pular para o conteúdo principal

Apple ensina a transferir fotografias do iCloud para o Google Fotos

 A Apple publicou um novo documento de suporte que ajuda os utilizadores a fazer a transferência das suas fotos do iCloud para o Google Fotos. Segundo a empresa, o utilizador pode pedir a transferência de uma cópia das Fotografias em iCloud, fotografias e vídeos associados ao seu ID Apple, para outro serviço. Por trás desta decisão estarão regras que os reguladores impõem relacionadas com as opções de portabilidade de dados.

Inicialmente, este serviço é disponibilizado aos clientes na União Europeia, Reino Unido, entre outros, para transferências para o Google Fotos.

Ilustração da dica da Apple para transferir fotografia e vídeos para o Google Fotos

Apple ensina a portar as fotografias e vídeos para outros serviços

O Google Fotos já era uma das principais ferramentas que os utilizadores Apple utilizavam. Apesar das recentes alterações que o serviço da Google sofreu e impôs aos utilizadores, os 15 GB de espaço gratuito são um atrativo, para quem na Apple só tem 5 GB de iCloud gratuita.

Seja como for, por trás desta decisão da Apple está um motivo forte para ensinar a “partilhar” estes dados com terceiros.

Segundo a Apple, o utilizador já pode pedir a transferência de uma cópia das fotografias e vídeos armazenados nas Fotografias em iCloud para outros serviços do género, como o Google Fotos, por exemplo. Contudo, a transferência de fotografias e vídeos das Fotografias em iCloud envia para o outro serviço uma cópia dos conteúdos que armazena nos servidores da Apple sem os remover nem alterar.

A empresa de Cupertino informa também que processo de transferência demora 3 a 7 dias. Este é o tempo necessário para confirmar que o pedido foi feito por si e para efetuar a transferência.

Alguns dados e formatos disponíveis nas Fotografias no iCloud, como Álbuns inteligentes, Live Photos ou alguns ficheiros RAW, poderão não estar disponíveis quando transferir os conteúdos para outro serviço. Veja abaixo mais informações sobre os dados que são transferidos.

Antes de pedir a transferência de fotografias e vídeos

Antes de pedir a transferência dos conteúdos das Fotografias no iCloud, certifique-se de que:

  • Está a utilizar as Fotografias no iCloud para armazenar fotografias e vídeos nos servidores da Apple.
  • O seu ID Apple utiliza a autenticação de dois fatores.
  • Tem uma Conta Google para utilizar o Google Fotos.
  • A sua Conta Google tem espaço de armazenamento disponível para que a transferência seja concluída.

Como pedir a transferência dos conteúdos das Fotografias em iCloud

Para iniciar um pedido de transferência de fotografias e vídeos das Fotografias em iCloud:

  1. Inicie sessão com o seu ID Apple em privacy.apple.com.
  2. Selecione “Transfira uma cópia dos seus dados”.
  3. Siga as instruções para concluir o pedido.

Ser-lhe-á pedido para iniciar sessão na sua Conta Google para iniciar a transferência.

Receberá uma notificação por e-mail do pedido de transferência e outro e-mail quando a mesma estiver concluída. Se cancelar o pedido de transferência antes da respetiva conclusão, fotografias ou vídeos que eventualmente já tenham sido transferidos permanecerão no Google Fotos. É possível verificar o estado do pedido em privacy.apple.com/account.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red