Pular para o conteúdo principal

Lenovo Legion Phone Duel chega ao Brasil com 5G e funções para streaming

 A Motorola acaba de anunciar no Brasil o Lenovo Legion Phone Duel. O smartphone é voltado para atender o público gamer, com acesso à tecnologia 5G. Além disso, também oferece arquitetura de refrigeração líquida dupla, com a interface de usuário desenvolvida para uso otimizado na horizontal. Ele conta com 12 GB de RAM LPDDR5 e SoC Snapdragon 865 Plus, com tela com taxa de atualização de 144 Hz. 

Lenovo Legion Phone Duel - site oficial

O novo smartphone gamer já pode ser adquirido pelos canais oficiais de venda. Como mencionado, ele foi desenvolvido pensando em atender as necessidades do público gamer. Apesar disso, ele também pode ser usado por outros clientes exigentes. 

Especificações

O Lenovo Legion Phone Duel  otimiza diversas funções para tornar a jogabilidade mais fluida e imersiva. Um dos primeiros pontos para pensar nisso é a tela. O display AMOLED Full HD+ de 6,65 polegadas apresenta taxa de atualização de 144 Hz, capaz de oferecer animações mais definidas. Também há dois alto-falantes estéreos frontais. 

- Continua após a publicidade -

Os hardwares do dispositivo são alguns dos mais potentes oferecidos pela indústria atualmente. O processamento fica pelo SoC Qualcomm Snapdragon 865 Plus, que também concede acesso ao 5G. A memória RAM LPDDR5 é de 12 GB, trabalhando em conjunto com 256 GB de armazenamento interno total. Há duas baterias de 2.500 mAh cada, totalizando 5.000 mAh, com capacidade de carregamento rápido de 45W. 

Um dos principais diferenciais do dispositivo são os métodos avançados para dissipar o calor. A Lenovo traz dois tubos de cobre de resfriamento líquido. As baterias também estão deslocadas da laterais, o que ajuda a reduzir o aquecimento nas áreas onde o usuário segura o dispositivo. 

- Continua após a publicidade -

Especificações:

  • Display: 6,65 polegadas, FHD+ (1080 x 2340) AMOLED | 144 Hz | 1 ms, proporção de tela 19,5:9, densidade de Pixels 388 ppi
  • Sistema Operacional: Android 10 / ZUI 12 / Legion OS
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 Plus (3,09 GHz Octa-Core)
  • GPU: Adreno 650
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Memória RAM: 12 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 16 MP - Principal 64 MP, Lente 80° Abertura f/1,9; Ultrawide e Macro - 16 MP, Lente 120° Abertura f/2,2
  • Resolução de Gravação de Vídeo: Ultra HD 4K (30fps)
  • Câmera Frontal: 20 MP, Lente 82° Abertura f/2,2 - Resolução de Gravação de Vídeo Full HD (30fps)
  • Bateria: 5000 mAh HyperPower, carregamento rápido 45 W
  • Microfone: 4 Microfones com Qualcomm Noise Reduction Technology
  • Alto-falante: 2 Alto-falantes Estéreo | Frontal Duplo
  • Conectividade: 2G, 3G, 4G, 5G, NFC, GPS, GLONASS, BeiDou, Galileo, QZSS, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac/ax | 2,4 GHz e 5 GHz, Bluetooth 5.0
  • Medidas: 169,2mm x 78,5mm x 9,9mm 
  • Peso: 239g
  • Cores: vermelho e azul 

Diversas funções do aparelho foram pensadas para aumentar o conforto de uso. Como já mencionado, a Lenovo pensou em manter as partes de resfriamento justamente onde os usuários seguram o aparelho. Todo o layout do dispositivo foi pensado para uso na horizontal. Isso define a câmera traseira no meio do aparelho, e a frontal em sua lateral, adicionada em formato pop-up, para melhor otimização da proporção corpo-tela. 

Funções para Streaming

A Lenovo fala que o seu aparelho pode ser usado por jogadores profissionais, que queiram transmitir as suas partida. É possível fazer a transmissão diretamente para os canais da Twitch e do YouTube. 

A câmera principal do Legion Dual possui 64 MP, com tecnologia Quad Pixel e uma câmera híbrida ultrawide e macro de 16 MP. A câmera para selfies possui 20 MP, com a possibilidade de acionar remoção de fundo e editor de selfies. Isso pode ajudar nas transmissão de jogos em lives.

Para aprimorar ainda mais o uso para gamers profissionais, também há um microfone quádruplo. Ele oferece cancelamento de ruído, tornando o áudio mais nítido, mesmo sem um microfone e fone dedicado. Os vídeos podem ser gravados em 4K a 30 FPS pela câmera principal. 

Há algumas funções extras dedicadas para jogos. É possível deslizar o botão ultrassônico do lado direito para a esquerda e voltar no tempo para reviver alguns momentos importantes do game. Isso permite que o jogador grave o que ocorreu para compartilhar em redes sociais, ou adicionar em vídeos posteriormente. 

Todo o processo de transmissão pode ser feito sem precisar de outro dispositivo. O Legion Phone Duel consegue enviar a partida ao vivo para as plataformas, assim como é feito com PCs. 

Disponibilidade

O Legion Phone Duel já pode ser adquirido no Brasil a partir de hoje, dia 24 de fevereiro. Ele está disponível na Magazine Luiza, pela operadora Vivo (ainda não disponível online) e pelos canais próprios da Motorola no país.

O preço sugerido é de R$ 7.199, mas pode ser que tenham variações no valor, dependendo da loja e das condições aplicadas. No momento do lançamento a maioria das lojas estão oferecendo alguma parcela de desconto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red