Pular para o conteúdo principal

Como faço para entrar no meu telefone Android se eu esquecer meu PIN ou senha?

 

Uma das melhores coisas sobre a maioria dos smartphones modernos é que eles são bastante difíceis de invadir - se você tiver dedicado tempo para realmente bloqueá-los. Na verdade, se alguém tentar adivinhar sua senha ou código PIN, geralmente será impedido por um atraso forçado após várias tentativas malsucedidas. E uma vez que atingem um número mágico de suposições incorretas, geralmente 10, vários telefones podem se explodir automaticamente. Em outras palavras, o telefone será apagado e redefinido supondo que você, o proprietário, não poderia ter esquecido sua senha com tanta força.

Nesse caso, seu telefone está com segurança sob seu controle; você simplesmente não pode entrar nisso. Para usar uma frase do The Great British Baking Show, tenho a infeliz tarefa de informar que não há como redefinir seu PIN na tela de bloqueio. Você não pode inserir informações complementares sobre você para se autenticar como você. Na verdade, o melhor que você consegue nessas situações é um prompt para seu método de autenticação secundário (um PIN ou senha) se, por exemplo, a biometria do seu dispositivo não consegue reconhecer que você é você.

Artigos principaisThe 10 Best Deals of December 31,2020Use estratégias de psicologia de desastres para sobreviver neste invernoCONSULTE MAIS INFORMAÇÃONossas melhores curas para ressaca, convenientemente localizadas em um só lugarREAD MOREFaça a si mesmo essas perguntas para encontrar significado e propósitoREAD MOREAs melhores coisas pelas quais pagamos com dinheiro real em 2020READ MOREAs 10 melhores ofertas de 31 de dezembro de 2020READ MOREGanhe Donuts com Grande Desconto no Krispy Kreme de Hoje a DomingoCONSULTE MAIS INFORMAÇÃOPULAR ANÚNCIO
Novamente, isso é uma coisa boa, porque se alguém conseguiu colocar as mãos no seu dispositivo, tudo o que pode precisar é de algumas informações sobre você, por exemplo, seu aniversário e seu endereço de e-mail principal, para passar pela tela de bloqueio, tanto quanto alguém com um pouco de know-how poderia facilmente redefinir sua senha para um serviço online pregando o nome do seu primeiro animal de estimação e a rua em que você cresceu. Mesmo conceito.

O que isso significa, no entanto, é que provavelmente você está preso. No entanto: Se você tiver um Samsung que já associou a um Samsung ID, poderá usar o recurso “ Find My Mobile ” da empresa para desbloquear seu telefone pela web:

Ilustração para o artigo intitulado Como faço para entrar no meu telefone se eu esquecer meu PIN ou senha?
Captura de tela : David Murphy

Verifique se o fabricante do seu Android tem essa opção. (Se for o Google, por exemplo, você está sem sorte; você pode encontrar seu telefone por meio do portal online , mas não pode desbloqueá-lo de longe.) Se conseguir, está tudo certo. Caso contrário, sua única alternativa é redefinir seus dispositivos para a configuração original e configurá-los do zero novamente. Como você acabou de configurá-lo e criou uma conta do Google totalmente nova para ele, isso não deve ser um problema de fazer novamente, a menos que você realmente ame aquele endereço do Gmail.

Como fazer uma redefinição de fábrica no seu Android

De um modo geral, você deseja inicializar no menu Recuperação do telefone, que exigirá que você segure alguma combinação dos botões de volume e energia. Não posso dizer o que são, exatamente, pois podem variar de acordo com o dispositivo e o fabricante. Faça uma pesquisa rápida na web pelo modelo e “modo de recuperação” do seu telefone e você encontrará as respostas. Eventualmente, você reconfigurará seu telefone e o transformará em uma tela de aparência assustadora - algo que parece muito, muito diferente do sistema operacional Android que você está acostumado.

Você usará os botões de volume para navegar até o comando “limpar dados / redefinição de fábrica”, ou o que quer que seja chamado no seu dispositivo, e confirmar a seleção usando o botão liga / desliga. Algumas instruções depois, e seu dispositivo estará no caminho para uma redefinição de fábrica. Enquanto isso, você pode usar seu tempo livre para tentar recuperar sua conta do Google . Se essa ferramenta não o ajudar, você não tem outras opções. Isso é tudo que o Google oferece.

E se você for um fã da Apple esquecido?

Para aqueles de vocês com um iPhone , o processo geralmente é o mesmo: você terá que redefinir seu iPhone e reiniciá- lo ou restaurá-lo de um backup se você esquecer seu PIN. A Apple não fornece uma maneira de desbloquear seu iPhone remotamente por meio do Find My .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red