A chegada da Funimation é aguardada por fãs, já que a plataforma é uma das maiores no exterior, exceto no Japão. Nos EUA ela divide a liderança de mercado com a Crunchyroll, que também é especializada em streaming de animes.
A estreia antes da hora da Funimation no Brasil é limitada. É possível se cadastrar, criar uma conta nova, e aproveitar um teste limitado e gratuito. Além disso, apenas 96 animes estão disponíveis – eram prometidos mais de 200.
Quais animes?
Entre algumas das séries disponíveis no momento, temos:
- Demon Slayer
- My Hero Academia
- Overlord
- Cobwboy Bebop
- Fruits Basket (2019)
- The Promised Neverland
- Fire Force
- Attack on Titan
- Tokyo Ghoul
Alguns destes, como My Hero Academia e Attack on Titan, já estão dublados no nosso idioma. A maioria, porém, está disponível com áudio em japonês e legendas em português-brasileiro.
De acordo com os criadores, a ideia é que o Funimation Brasil seja atualizado constantemente, com direito a estreia simultâneas com o Japão – algo que já acontece no concorrente Crunchyroll, já disponível por aqui.
É possível se cadastrar para usar gratuitamente até o início de dezembro. Após este período a assinatura mensal passa a ser de R$ 24,90. Há ainda o plano anual de R$ 249, sem previsão de inclusão de outros planos.
Atualização 19 de novembro, 18h: Originalmente este texto informava que “O Funimation também tem outros diferenciais em relação ao Crunchyroll. É possível ocultar legendas e restringir o conteúdo de acordo com a idade”.
A Crunchyroll informou ao Tecnoblog que estas duas funções estão disponíveis em sua plataforma. Pedimos desculpas por informar erroneamente.
fonte: tecnoblog
Comentários