Pular para o conteúdo principal

10 melhores animes dublados em português

Diversos animes dublados estão disponíveis na Crunchyroll e na Netflix. Alguns deles possuem não apenas ótimas dublagens em português, mas também excelentes histórias, personagens e cenas de ação ou emoção. Títulos como Mob Psycho 100, Devilman Crybaby, Bungo Stray Dogs e One Piece fazem parte desta lista. Confira um apanhado com dicas do que assistir no nosso idioma.

Netflix e Crunchyroll serão apps do Xbox Series X e Series S (Imagem: Crunchyroll)

Diversos animes dublados estão disponíveis na Crunchyroll e Netflix (Imagem: Crunchyroll/Divulgação)

Produções de diversos gêneros e tipos estão disponíveis dubladas: ação, romance, de guerra, entre outros. Confira uma seleção para aproveitar. Importante: a lista não está em ordem de qualidade.

Animes dublados Crunchyroll

1. Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é uma produção baseada no mangá de Gege Akutami. Na história temos Yuji Itadori, um atleta escolar que se depara com uma caixa contendo um dedo amaldiçoado. Frente a uma ameaça maligna, Yuji come o dedo e é possuído por uma maldição chamada de Ryoumen Sukuna, que divide seu corpo.

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen

O anime é uma produção de ação, com vários elementos sobrenaturais e outros personagens que entram na trama ao longo dos episódios.

2. Re:Zero − Starting Life in Another World

Re:Zero é inspirado por um romance escrito por Tappei Nagatsuki, contando a história de Subaru Natsuki. Ele é um nerd que só sabe jogar videogames, mas um dia é transportado para um outro mundo, onde passa a ganhar o poder de reviver sempre que é morto.

Re:Zero − Starting Life in Another World

Re:Zero − Starting Life in Another World

O anime tem romance, comédia e batalhas épicas com magia, sempre com foco em Subaru e seus relacionamentos.

3. Bungo Stray Dogs

Inspirado pelo mangá de Kafka Asagiri, Bungo Stray Dogs é uma história que coloca dois lados em uma batalha pela cidade: detetives particulares e máfia do porto.

Bungo Stray Dogs

Bungo Stray Dogs

Todos os heróis e vilões são versões fictícias de grandes escritores mundiais, como H.P Lovecraft, Edgard Allan Poe, Ryūnosuke Akutagawa e Louisa May Alcott. O enredo mistura investigação com batalhas de magias e habilidades.

4. Mob Psycho 100

Mob Psycho 100 se concentra em Mob, um jovem estudante com poderes psíquicos que pode explodir a qualquer momento. A história original veio do mangá escrito e desenhado pelo autor conhecido apenas como One, que também escreveu One Punch Man.

Mob Psycho 100

Mob Psycho 100

One Punch Man, aliás, também está disponível dublado na Netflix, então vale como uma dica extra para o texto.

5. Saga of Tanya The Evil

Saga of Tanya The Evil conta a história de Tanya von Degurechaff, uma menina de apenas 12 anos que se alista em um exército no que pode ser chamado de versão fictícia da Alemanha na década de 40. Só que Tanya, na verdade, era um homem assalariado no mundo real, que morreu e foi transportado para esta realidade.

Saga of Tanya The Evil

Saga of Tanya The Evil

Seu desafio agora é viver na pele desta menina graças a um poder superior desconhecido. Inspirado pelos romances de Carlos Zen, o anime tem cenas de guerra e mistura elementos fantásticos.

Animes dublados Netflix

1. Devilman Crybaby

Devilman Crybaby é um remake moderno da obra em mangá de Go Nagai, um dos mais lendários criadores do gênero. Nessa trama acompanhamos Akira Fudo, um jovem que se vê dominado por um demônio adormecido em seu interior, capaz de destruir o mundo.

Devilman Crybaby

Devilman Crybaby

Logo Akira se recusa a ceder ao mal e tenta lutar contra outros demônios que se espalham pelo Japão. Com apenas 12 episódios a produção tem um forte tom adulto e muito significado nos textos.

2. Beastars O Lobo Bom

Criação original de Paru Itagaki, em mangá, Beastars O Lobo Bom conta a história de um mundo fictício onde animais humanoides vivem em sociedade.

Devilman Crybaby

Beastars O Lobo Bom

Legoshi é o protagonista, um lobo que sempre controla seus instintos quando está perto de outros animais mais fracos. Na escola, ele descobre segredos de seus amigos e precisa lidar com as consequências. Romance, ação e drama esperam quem assistir.

3. Hi-Score Girl

Hi-Score Girl é um mangá escrito por Rensuke Oshikiri que ganhou adaptação em anime em 2018. Ele é centrado na vida de Haruo Yaguchi, um jovem viciado em fliperamas que sempre joga Street Fighter 2 contra seus amigos.

Hi-Score Girl

Hi-Score Girl

Logo ele conhece duas meninas: Akira Ono e Koharu Hidaka, que também são boas nos games e passam a disputar sua atenção. Anime extremamente nostálgico!

4. One Piece

One Piece é a grande obra do escritor e desenhista Eichihiro Oda. No ar desde 1999, o anime tem mais de 900 episódios, mas as primeiras sagas podem ser conferidas dubladas na Netflix.

One Piece

One Piece

Luffy é o protagonista, um pirata que come um fruto desconhecido e ganha poderes de esticar o corpo – agora ele vai atrás do sonho de ser o maior pirata que já existiu, ao lado de sua tripulação.

5. Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion é um anime original que também conta com adaptação em mangá e foi criado pelo antigo estúdio Gainax. É um dos animes mais populares de todos os tempos e sua história é focada em batalhas de robôs gigantes contra seres que são denominados de anjos – enviados para destruir a humanidade.

Neon Genesis Evangelion

Neon Genesis Evangelion

Evangelion ganhou nova dublagem para ser lançado na Netflix e está disponível em sua totalidade, 26 episódios, inclusive com os filmes. Apesar de parecer uma história de batalha e ação, logo se revela como uma obra que estuda diversos aspectos da humanidade e do nosso significado na Terra.

fonte: tecnoblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red