Tem um smartphone Xioami? Se sim, temos uma dica para si. Os smartphones têm tecnologia de ponta, no entanto, a bateria continua a ser um ponto fraco. Como já referimos várias vezes, as baterias de iões de lítio não viciam, mas estão limitadas a um número finito de ciclos de carregamento.
Hoje ensinamos como podem ver o número de ciclos da bateria de um smartphone Xiaomi.
A bateria é, hoje em dia, um dos principais elementos tidos em conta na escolha de um smartphone. Uma bateria de lítio não fica “viciada”. Portanto, andar a descarregar completamente e carregar apenas quando descarregada é um processo completamente inútil e por vezes prejudicial.
Uma das variáveis usadas para saber o estado de uma bateria é conhecer o número de ciclos de carregamento a que esteve sujeita. Um ciclo de carregamento conta-se como sendo 100% da carga. Ou seja, carregar dos 0 aos 100% é um ciclo. Carregar dos 30% aos 80% já conta apenas como parte de um ciclo, que grosseiramente se poderá considerar meio ciclo. Portanto, se carregar a bateria duas vezes dos 30% aos 80% “consome” apenas um ciclo.
Xiaomi: Quantos ciclos de carregamento realizados?
Recentemente surgiu na internet um código secreto que permite saber quantos ciclos de carregamento de bateria já foram realizados. Para isso basta inserir o seguinte código no smartphone Xiaomi, como se estivesse a marcar para alguém:
*#*#6485#*#*
Depois de introduzido o código irá aparecer a informação de uma série de variáveis e os seus respetivos valores. Devem verificar o valor associado a MF_02 que indica o número de ciclos realizados.
Além da variável anterior, devem também analisar a MB_00, que indica a % e o MB_06 indica a saúde da mesma. Os ciclos da bateria marcam a vida útil do dispositivo. Assim que os 500 ciclos são excedidos (cerca de um ano e meio), a bateria começa a perder capacidade de carga.