As novas versões da gama MacBook Pro têm sido propensas a problemas desde a sua data de lançamento. Agora, foi registado um novo problema na versão de 13 polegadas da Apple mais recentemente, e que vem agora ser confirmado pela marca através da criação de um tópico de suporte para o problema em questão.
Tem tido problemas com o seu MacBook? Talvez este tópico possa ajuda.
MacBook Pro desliga-se “sem aviso prévio”
Segundo informações, o mais recente modelo de entrada da Apple sofre de um problema que tem afetado diversos utilizadores. Contudo, esta condição apenas está presente nos modelos equipados com a Touch bar e portas USB-C, devendo os restantes modelos estar fora da lista de possíveis afetados.
Conforme referido, o dispositivo desliga-se sem aviso prévio quando se encontra entre os 25% e os 50% da sua bateria. Esta situação obriga então o utilizador a ligar a máquina ao carregador para que possa ser novamente ligado.
A Apple confirmou o problema, produzindo um documento que descreve como lidar com o problema caso o mesmo surja.
Segundo este, os passos a seguir são:
- Deixar o MacBook Pro descarregar até possui uma percentagem de bateria inferior a 90%.
- Ligar o carregador ao MacBook Pro.
- Fechar todas as aplicações.
- Fechar a tampa do portátil e esperar que este entre em modo de hibernação.
- Deixar o dispositivo carregar durante pelo menos 8 horas. Este passo irá fazer com que os sensores internos que causam o problema sejam repostos.
- Depois das 8 horas passadas, atualizar o portátil para a versão mais recente do macOS caso ainda não tenha sido executado.
Contudo, se o procedimento anterior não resolver o problema, é descrito no documento que o utilizador deve contactar o serviço de assistência da Apple. A empresa refere que o passo seguinte é o processo de substituição ou reparação do equipamento.
Apesar da empresa já se ter pronunciado, não existe confirmação se é um problema presente num lote específico do modelo. Não se sabe também se poderá afetar todos os modelos lançados até ao momento. No entanto, com o problema do efeito borboleta dos teclados a gerar também uma forte indignação, a Apple estará sobre fogo cerrado para resolver os problemas persistentes dos seus novos modelos.