Pular para o conteúdo principal

Alphacool revela primeiro watercooler AIO de cobertura completa para gráficas

O desenvolvimento de gráficas e processadores tem sofrido uma evolução exponencial desde o seu aparecimento. Contudo, com este crescimento, surge outra tarefa associada e de difícil resolução, uma forma viável e eficaz de dissipar o calor gerado pelos chips instalados nestes produtos.
A escolha de um equipamento de arrefecimento adequado prolonga a vida do equipamento e aumenta o desempenho. Vamos perceber então o que é um watercooler AIO de cobertura completa.
Imagem do cooler com arrefecimento completo a água

Novo cooler a água Eiswolf Aurora AIO

De forma a uma lacuna deste mercado, as marcas de componentes direcionadas para a refrigeração têm vindo a desenvolver novas e mais eficientes formas de conseguir arrefecer os “cérebros” dos nossos computadores, tendo-se começado a comercializar alternativas que fazem uso de um sistema fechado com líquido para esta tarefa. Esta abordagem veio oferecer uma proposta mais elegante e eficaz que os tradicionais e ruidosos coolers a ar.
Com o mercado a necessitar de uma inovação constante, a Alphacool adiciona agora mais um produto ao catálogo. Assim, este é o primeiro watercooler All-In-One de cobertura completa para placas gráficas.
Esta revelação foi feita pela marca na sua conta do Twitter. Desta forma anunciou o lançamento do seu novo cooler a água, o Eiswolf Aurora AIO.

Cooler compatível com Nvidia e AMD

Este produto foi construído com compatibilidade para as duas principais marcas de gráficas do mercado, Nvidia e AMD. Além desta informação, não está disponível muita mais. Não há pormenores sobre às especificações e lista de modelos compatíveis.
Segundo a marca, os novos detalhes serão anunciados na CES 2020, a decorrer já no próximo mês em Las Vegas.
Eiswolf Aurora!

The first fullcover AIO water cooler for GPUs!
Release: March 2020

- New Silent Pump
- AIO unit compatible with ALL GPX Aurora Eisblock coolers (Plexi or Acetal)
- Nickel-plated copper cooler

If you visit us at the Ceasars Palace in Las Vegas at the CES
Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter
68 pessoas estão falando sobre isso
Das informações já partilhadas, pode-se esperar a implementação de uma bomba silenciosa acoplada ao bloco de cobre niquelado. Desta forma, a empresa procura obter a melhor transferência de calor possível. É mencionado ainda que esta unidade AIO foi criada através do uso de componentes individuais Alphacool. Nesse sentido, é possível retirar o máximo de modularidade possível.
Desta forma, o produto garante uma compatibilidade com toda a gama de coolers GPX Aurora Eisback existente no mercado, admitindo a ligação direta da bomba desta unidade a essa linha de blocos.
Além disso, vem também equipado com ligações de rosca G1/4″ que permitem a desconexão do radiador incluído e a ligação a um outro sistema externo.
Outro ponto relevante e talvez o mais diferenciador, é a utilização de uma cobertura completa para a gráfica. Com esta abordagem é possível arrefecer não só o núcleo da unidade de processamento, mas também todos os restantes componentes relevantes da gráfica, como, por exemplo, os reguladores de voltagem e os módulos de memória.

NVLink da Nvidia não será afetada

Através do anúncio foi ainda possível esclarecer mais uma dúvida essencial. O utilizador Justin_Dugal aproveitou a partilha para questionar diretamente a marca se ainda seria possível fazer a ligação de gráficas através de NVLink ao mesmo tempo que se utiliza este novo cooler.
A resposta da marca foi positiva. Segundo esta, o produto não interferirá com a ligação NVLink da Nvidia, que permite ao utilizador a conexão em paralelo de múltiplas gráficas em simultâneo.

Disponibilidade e preços

A Alphacool avançou ainda que apesar deste produto estar disponível para apresentação já em janeiro de 2020 na CES, as amostras só deverão começar a ser entregues a partir de março do mesmo ano, esperando-se o lançamento oficial para o público somente após essa data.
Não foram avançados preços para esta unidade de refrigeração. Contudo, é esperado que este AIO chague ao mercado por uma fração do preço de um sistema completo e dedicado e com um desempenho superior aos habituais coolers a ar incluídos nas diferentes variantes de gráficas do mercado.

Portanto, vamos ter de esperara agora pela CES 2020 para satisfazer a ansiedade.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red