Caso você tenha esses problemas de conexão de rede em seu PS4™ Slim ou PS4™ Pro, confira as instruções abaixo.
- Velocidade reduzida ao baixar conteúdo.
- Latência na entrada de botão durante partidas em modo multijogador online.
- Desconexões com uso remoto ou ocorrência de distorção de imagem.
- Latências no PlayStation™Now ou distorção de imagem durante a transmissão.
- A transmissão de música ou vídeo apresenta pausa ou armazenamento em buffer.
Como conectar-se a Wi-Fi de 5 GHz em seu PS4™ Slim ou PS4™ Pro
Conecte-se a um ponto de acesso de Wi-Fi de 5 GHz para melhorar a velocidade da conexão sem fio. Se não tiver certeza do tipo da sua conexão Wi-Fi, consulte as etapas a seguir:
- Vá para Configurações > Rede > Configurar conexão à Internet > Usar Wi-Fi > Fácil.
- Em seguida, pressione o botão Otions e > selecione Faixas de frequência Wi-Fi.
- Selecione Somente 5 GHz se estiver listado e pressione X. A faixa de frequência de 5 GHz é compatível com os modelos PS4™ Slim e PS4™ Pro.
Caso você não tenha acesso a Wi-Fi de 5 GHz, tente as seguintes opções
- Use uma conexão com fio: tente conectar seu sistema PS4™ diretamente ao seu roteador usando um cabo Ethernet (LAN).
- Desligue ou pause outros dispositivos e aplicativos que estejam sendo executados em sua rede, como:
- Serviços de transmissão de vídeo.
- Aplicativos de backup em nuvem ou aplicativos de sincronização.
- Downloads de conteúdo em computadores, tablets e dispositivos móveis.
- Aplicativos de comunicação através de áudio/vídeo.
- Tente em horários fora do pico: se estiver usando uma conexão à Internet pública ou compartilhada (escritório, hotel, biblioteca ou dormitório na universidade), você poderá enfrentar Internet lenta como no início da noite ou nos finais de semana.
- Coloque seu sistema perto do ponto de acesso Wi-Fi: a intensidade do sinal sem fio pode ser muito reduzida por obstruções como paredes, tetos, portas ou móveis.