Pular para o conteúdo principal

PhoneRescue continua forte e fiável na recuperação de dados no Iphone, Ipad

Cada vez as pessoas têm mais da sua vida dentro de um smartphone, alias, o telemóvel já sabe mais de cada um de nós que nós próprios sabemos. Mas quando perdemos o que temos dentro deste dispositivos, é alarmante muitas vezes!!! Há dias alguém nos contactou porque tinha perdido todos os vídeos e fotografias do filho de tenra idade. E agora?
Algumas vezes não há nada a fazer, ou o que há é caríssimo e já necessita de intervenção ao nível forense. Contudo, grande parte das vezes, uma ferramenta profissional, como o PhoneRescue, poderá salvar o dia e, acima de tudo, salvar os dados de uma vida que estão dentro do smartphone.

Para que serve o PhoneRescue?

Numa descrição muito breve e redutora, o PhoneRescue presta um auxílio aos utilizadores de smartphones na recuperação de dados eliminados ou perdidos.
Contudo, faz muito mais que isso, pois permite que se efetue uma análise directa aos dispositivos Android e iOS sejam eles iPhones ou iPads para assim recuperar fotos, mensagens, contactos entre outros tipos de informações que se guardam nestes dispositivos.

O que se pode recuperar?

Ao todo são cerca de 31 tipos de conteúdos de iOS que podem ser recuperados. É ainda possível extrair cópias de segurança do iTunes e iCloud para assim restaurar os dados perdidos e ainda procede à reparação dos sistemas iOS quando estes por alguma razão bloqueiam e crasham ou induzidos por erros durante as atualizações.
Compatível com todos os modelos iPhone e como já nos habituou, está sempre atento às novidades e está pronto a trabalhar em pleno com o iOS 12.

Modo de funcionamento do PhoneRescue

Trabalha sempre a partir de instalação num computador, seja em Windows ou macOS, e basta ligar o dispositivo para se começar o processo de recuperação ou reparação.
Com uma interface muito limpa e elegante, conduz facilmente a procedimentos muito intuitivos e fluídos, e cujos menus, sempre muito centrados no utilizador, vão dando dicas que acompanham e informam ao longo de todo o processo.

Segurança na recuperação

Também com a segurança sempre em alta consideração, a análise está assente em procedimentos apenas de leitura, os quais não afetam os dados existentes no dispositivo.
Mesmo no modo de recuperação via cópia de segurança do iTunes ou iCloud, carece sempre de uma permissão prévia para aceder a essas plataformas.

Modos de recuperação do PhoneRescue

O PhoneRescue apresenta vários modos de recuperação, cada um relativo a uma situação específica de perda de dados e cada um com o seu modo de recuperação ou reparação.
Nem todos os utilizadores têm conhecimento que quando se eliminam mensagens ou fotos, entre outros, isto não significa que os mesmos tenham desaparecido do disco do iPhone ou outro dispositivo. Apenas deixa de estar visível no sistema de ficheiros e no interface do iPhone. Nestes casos a recuperação é muito mais simples e facilmente se reverte a eliminação.
  • Recuperar a partir do dispositivo iOS
Este modo serve para recuperar dados que tenham sido eliminados do iDispositivo como seja:
  • fotos,
  • videos,
  • notas,
  • calendários,
  • mensagens,
  • entre muitos outros.
O cenário mais provável é não haver uma cópia de segurança que possa servir de base a uma recuperação, e então o primeiro passo é instalar o PhoneRescue para iOS num computador com o Windows ou Mac.
Depois basta ligar o dispositivo em questão ao computador onde está instalado o PhoneRescue e aguardar que este seja reconhecido. O processo é simples e linear, porque depois de reconhecido é analisado, e em poucos minutos são apresentados os dados encontrados passíveis de serem recuperados, organizados por tipo de ficheiro.
Por defeito, são selecionadas todas as categorias e é possível escolher quais os que se pretendem recuperar. De seguida é só avançar com a exportação, seja para o computador ou para o dispositivo diretamente.
  • Recuperar do backup do iTunes
Quando o dispositivo não funciona nem consegue ser reconhecido, para que consiga recuperar dados eliminados ou perdidos terá se recorrer à cópia de segurança guardada no iTunes. Ao escolher esta opção, bastará poucos cliques para dar inicio ao processo de análise do ficheiro e depois continuar com a extracção dos dados.
O PhoneRescue deteta automaticamente a cópia de segurança do iTunes que esteja guardada, e nunca é demais deixar o alerta de que para este modo ser um modo de recuperação válido, é importante e obrigatório usar a opção disponibilizada pelo iTunes de se ir fazendo regularmente cópias de segurança.
Nas análises de desempenho do PhoneRescue, este evidenciou-se em comparação ao software da Apple, uma vez que permite a previsualização dos dados contidos na cópia de segurança e assim, ao utilizador, é permitido fazer a seleção do que pretende recuperar. E ao contrário da Apple, o PhoneRescue não apaga dos dados atuais do dispositivo.
  • Recuperar a partir do iCloud
Este terceiro modo de recuperação necessita que se tenha feito previamente uma cópia de segurança via iCloud, ou então que o iCloud tenha permissão para sincronizar dispostivos.
O PhoneRescue para avançar com este modo solicita que se introduzam os dados de acesso ao iCloud, mas também garante que não guarda qualquer informação, o que é muito positivo. Depois de entrar e identificar a cópia de segurança do dispositivo que se pretende e iniciar o download.
  • Ferramentas de reparação do iOS
Quando os dispositivos apresentam um ecrã negro estático ou congelado no logótipo da Apple, ou em constantes reinícios ou com mensagem de erros durante as atualizações, a melhor maneira de recuperar o sistema iOS é recorrendo ao PhoneRescue.
No final de contas, há que considerar a grande função do PhoneRescue que é recuperar os dados que foram eliminados ou perdidos nos dispositivos, e mais concreto para iOS. Recuperar fotos, mensagens, notas, videos, contactos, aplicações, registos de chamadas, mesmo quando não se efetuaram cópias de segurança.
Não se consegue estimar um custo para avaliar a perda de dados num iPhone, seja por danos causados ou simplesmente por perda. Se atendermos que se tem uma vida guardada nesses dispositivos, este valor é elevado, para não dizer incalculável.

E por fim…

Mas e quando há erros que surgem derivado a questões de atualização de softwares? O iOS tem sofrido atualizações e já vai no iOS12, e é frequente que entre versões os iPhones possam ficar corrompidos ou congelados! Ao acompanhar o lançamento de novas versões, o PhoneRescue não compromete a sua eficácia e fiabilidade enquanto ferramenta certa para solucionar todos e qualquer problema que possa daí advir.
Poderão os nossos utilizadores dar descarregar o software, que funciona tanto com o iOS como com o Android através deste link onde poderão encontrar as versões Windows e Mac.

Um software que já testamos desde as primeiras versões e que se tem mostrado cada vez mais robusto e com uma inclusão frequente de novidades e melhorias. A recuperação é uma tarefa que deve ser levada muito em conta em especial quando nos acontece quando menos esperamos.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red