Pular para o conteúdo principal

Samsung anuncia Galaxy A7 com câmera tripla e sensor de digital lateral

Com Android 8.0, novo smartphone da fabricante traz sensores de 24MP, 8MP e 5MP na câmera traseira e até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento.
A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 20/9, o mais novo membro da família de smartphones Galaxy A. Entre outras coisas, o Samsung Galaxy A7 traz sensor de impressão digital lateral e câmera tripla na parte traseira.
As especificações do aparelho intermediário incluem display Full HD+ Super AMOLED de 6 polegadas, processador octa-core de 2.2GHz (não especificado pela fabricante) e opções de 4GB e 6GB de RAM e de 64GB e 128GB de armazenamento interno. 
Câmera tripla
Como dito acima, o novo smartphone da fabricante sul-coreana possui uma câmera tripla na parte de trás, com três sensores enfileirados verticalmente, de 24MP, 5MP e 8MP. 
Segundo a empresa, o sensor de 24MP permite que o usuário tenha fotos muito nítidas em situações de luz baixa e pode ser usado em conjunto com o sensor de 5MP para controlar a profundidade de campo e o efeito bokeh com o recurso Live Focus.
Por fim, o sensor de 8MP conta com uma lente grande angular de 120 graus, que possui “o mesmo ângulo de visão do olho humano”, conforme aponta a Samsung em seu comunicado sobre o novo aparelho.
Câmera frontal
Também merece destaque a câmera frontal do A7, com sensor de 24MP e flash LED, permitindo o uso do efeito bokeh em selfies por meio do recurso chamado Selfie Focus. 
Outras especificações
Com um design em vidro, o aparelho traz ainda um sensor de impressão digital localizado na lateral, suporte para Dolby Atmos e uma bateria de 3.300 mAh.
Por fim, vale destacar que o Galaxy A7 vai rodar o sistema Android 8.0, com as funcionalidades Bixby, Samsung Pay e Samsung Health, e estará disponível nas cores azul, preto, dourado e rosa.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentara...

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...