A Motorola anunciou nesta quinta-feira, 29/10, a chegada ao Brasil do seu novo smartphone Moto X Force que possui uma tela “inquebrável” como grande destaque. Versão brasileira do Droid Turbo 2, anunciado há dois dias nos EUA, o Moto X Force desembarca por aqui na próxima semana com preço sugerido de 3.150 reais.
Com isso, o mais novo top de linha da Motorola chega para tomar do Moto Maxx, lançado no país no fim de 2014, o posto oficial de “top de linha” da fabricante.
Tela resistente e com garantia
Como dito acima, o grande destaque do Moto X Force é a sua tela “inquebrável”, que “não trinca nem estilhaça”, segundo a Motorola. Para conseguir esse feito, o smartphone utiliza uma tecnologia exclusiva da Motorola. Chamado de Moto ShatterShield, o sistema, que demorou três anos para ser desenvolvido, é composto por cinco camadas, o que permite que resista melhor impactos e choques.
Além disso, quem comprar o Moto X Force ganha uma garantia de quatro anos para danos contra a tela. No entanto, a Motorola destaca que a cobertura inclui apenas acidentes de uso normal (ou seja, nada de usar o celular como um “martelo”, por exemplo) e quedas de até 1,5m, exatamente a altura usada pela companhia em seus testes. A garantia do aparelho é padrão de 1 ano.
Configurações
Grande destaque do aparelho, a tela também chama a atenção por outros motivos além da resistência. Com 5,4 polegadas, o display AMOLED Quad HD tem resolução de 2560x1440 pixels.
Como esperado, o aparelho vem com o Android 5.1.1 Lollipop “puro”, sem grandes modificações, o que já virou a marca registrada da Motorola, que garante que o produto será atualizado para o novo Android 6.0 Marshmallow – o upgrade ainda não tem data para ser liberado.
As especificações técnicas incluem processador Qualcomm Snapdragon 810, 3GB de RAM, 64GB de armazenamento interno (expansível via microSD), câmera traseira de 21MP (com flash LED duplo) e frontal de 5MP (com grande angular).
Dimensões
Com um design elegante, o aparelho tem 149,8mm de altura por 78mm de largura, enquanto que a espessura é de 7,6mm na parte mais fina do smartphone. O aparelho pesa 169 gramas.
Bateria
Talvez para manter esse design relativamente leve em relação ao Maxx, o Moto X Force tem uma bateria menor do que seu antecessor, com 3760 mAH, que aguenta uso variado por 36 horas, de acordo com a Motorola. Com suporte para carregamento sem fio, o aparelho também vem com o carregador de tomada TurboPower que promete fornecer 10 horas de uso em apenas 15 minutos de carga.
Dual SIM
Vale notar que, apesar de ser dual SIM, ou seja, possuir suporte para dois chips, o Moto X Force obriga o usuário a escolher entre o cartão microSD ou o segundo chip celular, já que a bandeja é híbrida e não comporta dois SIM cards e um microSD ao mesmo tempo.
Moto Maker
Assim como vem acontecendo com os novos smartphones da Motorola no Brasil, o Moto X Force já chega ao país com suporte para a plataforma de design e customização Moto Maker, que permite ao usuário escolher o visual do seu aparelho, incluindo capas em nylon balístico ou couro, por exemplo.