A actualização gratuita para o Windows 10 veio deixar muitos utilizadores que tinham os seus com o Windows legais muito contentes. A informação inicial da Microsoft indicava que todos a receberiam gratuitamente, mas a verdade é que depressa o vieram desmentir.
O processo que ontem teve inicio, de migração para o Windows 10, acabou por trazer algumas boas surpresas para alguns utilizadores. Os seus Windows que eram piratas passaram a estar correctamente registados após o fim da actualização.
A confusão que a Microsoft levantou quando anunciou que o Windows seria gratuito para todos, mesmo para os utilizadores que tinham versões não genuínas, deixou muitos descontentes.
Esta seria a oportunidade de ouro para os muitos utilizadores que têm instaladas versões não genuínas do Windows passarem a ter os seus sistemas legalizados e bem registados.
Mas a Microsoft acabou por não levar esta ideia para a frente e alertou que todos os que fizessem a actualização para o Windows 10 com as suas versões ilegais acabariam por ter os seus sistemas actualizados, mas mantendo as suas mesmas características.
Mesmo com estes alertas muitos avançaram com a actualização, para descobrirem depois que afinal a Microsoft acabou por não fazer o que disse que ia fazer.
São vários os que reportaram, principalmente no Reddit (aqui ou aqui), que as suas versões do Windows, não registadas, acabaram por ficar genuínas e mantiveram-se activadas.
A lista de utilizadores que conseguiram esta proeza é reduzida e a maioria dos utilizadores nas mesmas condições acabaram por ver os seus Windows ficar exactamente na mesma situação que tinham antes.
O curioso é que os utilizadores que conseguiram esta proeza acabaram por não ter de realizar qualquer mudança nos seus Windows para que estes ficassem genuínos. O único passo realizado foi o simples upgrade para o Windows 10.
Todos os utilizadores que ficaram com as suas versões do Windows 10 têm ainda a possibilidade de transitar para o programa Insider e assim ter o Windows plenamente funcional. Têm ainda a vantagem de ter acesso antecipado às novidades que forem desenvolvidas para este novo sistema operativo.