Pular para o conteúdo principal

Saiba como desactivar o botão de perfis do Google Chrome

Desde a versão 38 do Google Chrome que existe um novo botão na barra de título na janela, destinado à mudança rápida entre os perfis de utilizador. Mas se é o único a utilizar o seu computador, por que razão tem aquele espaço ocupado com o que não precisa?
Com uma acção muito simples poderá remover o botão de perfis no Google Chrome e voltar ao aspecto que tinha antes.
chrome_profile

À primeira vista, o botão pode até nem incomodar e passar despercebido mas, com uma utilização mais intensiva, além de retirar algum espaço para o tipo de utilizadores que utiliza muitos separadores em simultâneo, também pode criar algum “estorvo” por estar numa posição muito próxima do botão de minimizar a janela, pelo menos em Windows.
É verdade que pode ter muita utilidade num computador partilhado, mas certamente esse não é o caso da maioria dos utilizadores.
A opção para desactivar o botão não é directa nem está disponível nas definições, no entanto com recurso à configuração de flags do Google Chrome é possível desactivar esse recurso.
Para tal, basta abrir a página de configuração das flags e procurar pela secção chamada Ativar o novo menu de avatar. Para acelerar o processo, basta colar o texto seguinte na barra de endereços:
  • chrome://flags/#enable-new-avatar-menu
chrome_flags
Basta mudar o valor Predefinição para Desativado, de modo a anular esse recurso.
Para que a alteração surta efeito, só tem que reiniciar o Google Chrome.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red