Pular para o conteúdo principal

Google apresenta ao mundo a nova Inbox

A Google acaba de apresentar o  Inbox, um novo produto desenvolvido pela equipa do Gmail. Esta é uma nova abordagem à caixa de correio, desenvolvida para trabalhar para si e adaptar-se ao seu dia a dia. A Inbox foi concebido tendo como pano de fundo o seu smartphone. Numa primeira fase o acesso ao Inbox está disponível apenas por convite.
inbox_00

Foi através de Sundar Pichai que a Google deu a conhecer a nova Inbox – uma caixa de correio totalmente diferente, pensada para se adaptar à sua vida. Segundo Pichai,”… o email começou como uma forma de enviar mensagens electrónicas no escritório. Mas 30 anos depois e com apenas um telefone no  bolso, é possível usar o email para contactar virtualmente qualquer pessoa em qualquer parte do mundo… desde o seu melhor amigo ao dono daquela loja que visitou durante aquelas férias memoráveis.
Mas com esta evolução, surgiram novos desafios: recebemos mais emails do que nunca, e por vezes, a informação importante está oculta no meio das mensagens e as nossas tarefas mais importantes podem passar despercebidas – especialmente se tivermos a trabalhar com os nossos telefones…Para muitos de nós, a utilização do email tornou-se uma actividade diária que nos distrai daquilo que devemos fazer em vez de nos ajudar a fazer o que realmente tem que ser feito…”
Veja como é a nova Inbox
Agrupamento (bundles): uma forma simples para se manter organizado
A Inbox expande as categorias disponibilizadas no Gmail, no ano passado, facilitando a interacção com emails do mesmo género de uma só vez. Por exemplo, todos os recibos de compras ou extractos das contas bancárias são agrupados para que consiga rapidamente identificá-los e fazer a respectiva triagem. Mais, até pode ajudar a Inbox a adaptar-se ao seu trabalho ao indicar que emails gostaria de ver agrupados.
Destaques: a informação importante acessível com um simples olhar
A Inbox destaca a informação chave das mensagens importantes, tais como, os detalhes do voo que reservou online, informações de eventos e fotos e documentos enviados para si pelos seus amigos e familiares.  O agrupamento e os destaques trabalham em conjunto de forma a que tenha acesso à informação que realmente precisa, num abrir e fechar de olhos.
inbox_02
Lembretes (reminders), Notas (assists) e Silenciamento (snooze): ferramentas para cuidar do seu negócio
A Inbox permite que se foque nas suas prioridades ao informá-lo dos seus próprios Lembretes, desde o comum “Recolher a roupa na lavandaria” ao lembrete daquela ideia extraordinária para o negócio. Independentemente daquilo que precisa de ser lembrado, a sua inbox torna-se um local central para acompanhar as coisas de que não pode esquecer-se. 
Por exemplo, se adiciona um lembrete para telefonar à Loja de Informática, a Inbox vai informá-lo do número de telefone da loja e o respectivo horário de funcionamento. As notas também trabalham para o seu email. Se fizer uma reserva online num determinado restaurante, a Inbox adiciona um mapa ao seu email de confirmação dessa mesma reserva. Reserve um voo online, e o Inbox fornece-lhe um link para fazer o check in.
Comece hoje a utilizar a Inbox
Para obterem um convite, basta que enviem um um email para inbox@google.com a solicitar. Os convites serão entregues à medida que forem estando disponíveis.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red