Se você possui tem um e-mail do Outlook, antigo Hotmail, da Microsoft e está desconfiado que está sendo alvo de atividades hacker, poderá descobrir estes invasores de forma simples. Está dica é muito útil para visualizar as tentativas de login, entender se alguém está acessando sua conta e para receber informações detalhadas sobre todos os feitos em sua conta da Microsoft e do Outlook.com.
Atualmente, criminosos virtuais utilizando diversos tipos de ataques para conseguir acessar o e-mail de internautas desprotegidos ou descuidados. Desta maneira, tendo acesso a sua conta, essas pessoas má intencionadas podem roubar fotos, arquivos importantes e até mesmo informações bancárias. Veja como descobrir as atividades "estranhas" neste tutorial.
Passo 1. Acesse sua conta de e-mail Outlook e realize login;
Iniciando login em uma conta Microsoft para detectar atividade hacker (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Acesse a opção “Atividade recente”;
Acessando o menu de atividade recente de uma conta Outlook da Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Forneça os quatro últimos números de seu celular cadastrado em sua conta da Microsoft e clique em “Avançar”;
Fornecendo os quatro últimos dígitos do celular cadastrado em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Você receberá um código via SMS para seu telefone que deverá ser inserido no local indicado. Em seguida, clique em “Enviar”;
Inserindo o código recebido por SMS em seu celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 5. Um relatório completo sobre as tentativas de login em sua conta será apresentado informações importantes do computador que tentou ou obteve acesso a sua conta. Será possível visualizar o endereço de IP do computador, o navegador web utilizado, o sistema operacional, a data e local onde foi realizada a tentativa de login.
Caso você não tenha realizado algum acesso, informe a equipe de segurança da Microsoft clicando na opção “Não fui eu”.
Relatório completa com atividade de login em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Pronto. Como uma forma de segurança, torne este procedimento um hábito e saiba exatamente os dispositivos, navegadores e locais de acesso dos logins realizados em sua conta da Microsoft. Caso veja que alguém de outra localidade esteja tentando realizar login, desconfie! Informe imediatamente que não foi você que tentou realizar o acess
o
o