Pular para o conteúdo principal

Yahoo cria botão para comunicar entregas equivocadas de e-mails

O e-mail do Yahoo! ganhará um novo botão com a função de informar que uma mensagem recebida não pertence ao usuário, “devolvendo-a” ao remetente. O botão "Not My Email" será útil principalmente para quem usa uma conta de e-mail reciclada, isto é, uma conta com nome de usuário já existente que se tornou novamente disponível por falta de uso ou cancelamento.
Yahoo! criou um botão para informar quando o e-mail recebido não era pra você. (Foto: Reprodução/TechCrunch)Yahoo cria botão para informar quando o e-mail recebido não é para você (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Em meados de julho, o Yahoo Mail colocou em prática a reciclagem de contas que não eram utilizadas há mais de um ano. Os usuários poderiam listar até cinco contas de e-mail que tinham interesse e caso alguma dessas contas não estivesse mais sendo utilizada, então poderia ser reciclada, sendo o nome de usuário liberado para o novo internauta interessado.
Essa reciclagem levantou várias questões quanto à possibilidade de dados privados do antigo dono acabarem sendo expostos para o novo. Alguns usuários relataram ter recebido mensagens com dados financeiros do antigo dono da conta, gerando alguma polêmica.
Segundo o Yahoo!, são poucos os casos em que isso acontece, já que a maioria dos bancos não envia mais dados desse tipo no corpo do e-mail. Ainda assim, a empresa tem tomado medidas como a inclusão desse novo botão "Not My Email" que, com o uso, aprende quais e-mails deve devolver, evitando de mostrar novamente e-mails do mesmo remetente.
O problema de falta de IDs para novos e-mails pelo qual o Yahoo Mail passa já era esperado, ainda mais para uma empresa que está há muitos anos no mercado. Mas ele não está sozinho. Outros sites, como o Twitter, por exemplo, também vêm enfrentando o problema, usando medidas similares às tomadas pelo Yahoo para contornar a situação na plataforma.
O Google, por sua vez, está gradativamente colocando os nomes reais dos usuários em vez de apenas uma ID com apelido. As empresas de Internet terão que se adaptar à esse problema tomando medidas, assim como o Yahoo, para dar um pouco de fôlego à quantidade de IDs ainda disponíveis para os usuários. Por enquanto, a solução do Yahoo é o novo botão.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red