Sendo o Linux Mint quase filho do Ubuntu (apesar de existir uma versão também baseada no Debian), esperava-se que o Ubuntu fosse superior ao Mint. No entanto, tendo como base muitos dos comentários publicados no Pplware, verificamos que os utilizadores têm uma ligeira preferência pelo Mint.
Hoje deixamos aqui um conjunto de 5 tópicos favoráveis ao Mint, para debater a questão: Será o Linux Mint a melhor alternativa ao Ubuntu?
1) Oferece uma maior escolha – Relativamente ao ambiente de trabalho, o Linux Mint oferece aos utilizadores versões baseada no Mate ((fork do Gnome 2), no Cinammon (fork do Gnome Shell), no KDE e xFCE. O Ubuntu tem apostado na interface Unity, o que tem levado alguns utilizadores a abandonarem a distribuição.
2) Um Ubuntu melhorado - O Linux Mint oferece as mesmas funcionalidades do Ubuntu..mas de uma forma mais simples e intuitiva.
3) Melhor Artwork – O Mint é muito mais atraente que o Ubuntu ao nível da interface…. Excelentes wallpapers, bons ícones, bons temas que dão um aspecto moderno e fresco a toda a distribuição.
4) Popularidade – Segundo o site distrowatch, o Linux Mint é actualmente mais popular que o Ubuntu.
5) Performance – O Linux Mint é mais leve , logo garante uma melhor performance comparativamente ao Ubuntu
Estes são alguns tópicos que podem ser usados nos comentários para justificar que o Linux Mint é melhor que o Ubuntu.