Pular para o conteúdo principal

Detonado de God of War Ascension: veja como zerar a nova aventura de Kratos

God of War Ascension é o mais recente título da franquia exclusiva para o PlayStation 3. O game traz novamente Kratos, o espartano mais popular do mundo dos games, em uma trama que conta um pouco da sua história até se tornar um deus. Aprenda a concluir essa incrível jornada com o nosso detonado:
Confira o review de God of War: Ascension
A saga de Kratos ganha novos detalhes em God of War: Ascension (Foto: Divulgação) (Foto: A saga de Kratos ganha novos detalhes em God of War: Ascension (Foto: Divulgação))God of War: Ascension (Foto: Divulgação)
Parte 1 (capítulos: 1 ao 3)
Os primeiros capítulos do game funcionam como uma espécie de tutorial, porém os jogadores já podem combater inimigos perigosos, aprender combos avançados e colecionar troféus. Kratos se liberta das fúrias, luta contra adversários com um baixo nível de dificuldade e enfrenta a grandiosa mão infectada do Hecatônquiro.



Parte 2 (capítulos: 4 ao 6)

Megera infecta a cabeça do Hecatônquiro e Kratos tem que enfrentar novamente o gigantesco inimigo. No quinto capítulo o protagonista relembra o momento em que quebrou seu pacto de sangue com Ares, um acontecimento chave da série. Durante o trajeto, os jogadores podem recolher itens especiais para aumentar sua barra de vida.


Parte 3 (capítulos: 7 ao 9)

Kratos passa pelos capítulos: Torre de Delfos, A barriga da Píton e Cavernas de gelo. O guerreiro espartano irá capturar o raio de Zeus e receberá novos ataques para destruir os inimigos. No final, será preciso enfrentar a Manticora, uma perigosa inimiga que promete cria dificuldade até para os jogadores mais habilidosos.


Parte 4 (capítulos: 10 ao 12)

Os capítulos Templo de Delfos, Catacumba de Delfos e Câmara do Oráculo trazem quatro Olhos de Górgona e cinco Penas de Fênix. Kratos enfrenta ainda os poderosos Pólux e Castor com sua aparência perturbadora. Movimente-se rapidamente pelo cenário, derrube as pilastras no tempo certo e efetue inúmeros golpes para derrotar a dupla.


Parte 5 (capítulos: 13 ao 15)

Os jogadores terão que cruzar a Passagem de Delfos, a Cisterna e a Gruta. Na ocasião, Kratos deverá reconstruir inúmeros baús quebrados e capturar mais Olhos de Górgona, Penas de Fênix e artefatos. O protagonista aprenderá a utilizar o Amuleto de Ouroboros, que serve para destruir ou reconstruir itens que estão quebrados.


Parte 6 (capítulos: 16 ao 18)

Kratos passará pela Prisão dos Condenados, pela Câmara do Mártir e pelo Pouso em Delos. Os capítulos possuem alguns puzzles que exigem atenção, e também contam com novos inimigos. No final do décimo oitavo capítulo, os jogadores poderão adquirir o troféu “Os Olhos Decidem”, dedicado aos usuários que recolheram 20 Olhos de Górgona até a ocasião.

Parte 7 (capítulos: 19 ao 21)

Nos capítulos o jogador terá que escalar o monumento de Apolo. Na ocasião, Kratos enfrentará inimigos de médio porte e as Fúrias Megera e Tisiphone. Kratos será aprisionado e receberá das mãos de Orkus a Pedra da Jura, capaz de executar uma duplicada do guerreiro permitindo que ele esteja em dois lugares ao mesmo tempo.



Parte 8 (capítulos: 22 a 24)

Os capítulos Costelas de Apolo, A Fornalha e Ombro de Apolo reservam mais puzzles. Apesar de enfrentar alguns inimigos, a maioria dos desafios dos capítulos está relacionada à percepção do jogador. No final do vigésimo quarto capítulo, os jogadores poderão adquirir o troféu Lubrificado, passando sem morrer por toda a estrutura inclinada que Kratos irá escorregar.

Parte 9 (capítulos: 25 ao 27)

Kratos irá enfrentar inúmeros inimigos na Fornalha, que desta vez está em movimento. Após alimentar o fogo com os próprios adversários, os jogadores irão encontrar os Olhos de Apolo e a Lanterna de Delos. Resolva o puzzle para seguir para a parte final desta jornada.




Final (capítulos: 28 ao 30)

Por mais improvável que pareça, a principal dificuldade do título não está na batalha contra os inimigos finais. No Desafio de Arquimedes, Kratos irá enfrentar inúmeros adversários já conhecidos, porém, sem vários locais para recuperar sua energia e em um ambiente que limita as esquivas. Após ultrapassar os três rounds, enfrente as Fúrias para conhecer o final do ga

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red