Pular para o conteúdo principal

As melhores TVs para assistir futebol como se estivesse em um estádio

A Copa das Confederações começa no próximo sábado (15/06), e é de olho nela, e nos grandes eventos esportivos que o Brasil irá sediar, que fabricantes estão lançando TVs 4K, telas maiores e home theaters poderosos quem reproduzem o som das arquibancadas.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
Se você não conseguiu garantir ingressos para acompanhar o campeonato, que tal testar recursos que tentam trazer a emoção dos estádios para a sua sala? Curtiu a ideia? Então confira a lista de produtos top de linha que o TechTudo preparou para você se sentir em uma arena digital para as transmissões:
Sony: SmartTV 4K e botão “Torcida” no Home Theater
A Sony ataca com dois poderosos modelos de SmartTVs (XBR-55X905 e XBR-65X905), com 55 e 65 polegadas, respectivamente. Além de design impecável, a chamada “TV Oficial da Copa” vem com tela de LED 4K, com resolução de 3840 x 2160 pixels. Ou seja, qualidade quatro vezes superior a das já tradicionais TVs Full HD, com resolução de 1920 por 1080 pixels.
X905 é a TV da Copa do Mundo (Foto: TechTudo/Fabricio Vitorino)X905 é a TV da Copa do Mundo (Foto: TechTudo/Fabricio Vitorino)
Os aparelhos reproduzem ainda conteúdo em 3D e acompanham conversor digital, sensor de luminosidade e conexões NFC e Wi-Fi. A TV, com dois speakers nas laterais, utiliza as mesmas tecnologias de home theaters Sony. Os televisores chegam ao país em julho, durante a Copa das Confederações, custando respectivamente R$ 13 mil e R$ 23 mil.
Ainda segundo a fabricante, um super modelo - a XBR-84X900 - com tecnologia 4K e incríveis 84″, que custa R$ 99.999, já está disponível sob encomenda nas lojas físicas Sony Store.
Sony lança nova linha com Home Theaters com botão "Torcida" para a Copa (Foto: Divulgação)Sony lança nova linha com Home Theaters com botão "Torcida" para a Copa (Foto: Divulgação)
Já disponível nas lojas, estão também os novos home theaters da Sony com o botão “Torcida”. Oferecidos em duas linhas, os aparelhos amplificam o som da torcida nos modelos de Série E (BDV-E2100, a partir de R$ 1.299) e chegam a bloquear totalmente o áudio do narrador da partida e amplificar o som dos torcedores no estádio em equipamentos de Série N (BDV-N9100Wcom design diferenciado, a partir de R$ 2.499). Ambos os aparelhos home theater, das linhas E e N, tem potência de saída de 1000 W.
Samsung: Torcedor tem quatro posições de ataque com “Função Futebol”
Baseada em quatro ações indispensáveis ao torcedor, a Samsung traz num só botão a “Função Futebol”. Com ela, é possível aumentar o som da torcida para se sentir dentro do estádio, escolher o modo “imagem futebol” para ver cores mais vibrantes e vivas em campo e gravar e rever os melhores momentos dos jogos (com pausa ao vivo e modo câmera lenta),.
Além disso, é possível compartilhar as emoções da partida em uma janela pop-up na lateral da tela que mostra atualizações nas redes sociais. As funções "futebol" e "replay" são acessíveis por meio de botões exclusivos da sul-coreana no próprio controle remoto.
Linha 2013 de TVs da Samsung tem "Função Futebol" com quatro novos recursos (Foto: Divulgação)Linha 2013 de TVs da Samsung tem "Função Futebol" com quatro novos recursos (Foto: Divulgação)
A nova “Função Futebol” é democrática, e está presente em todos os modelos lançados em 2013, com preços que variam de R$1.199 até R$ 19.999, de acordo com o tamanho das telas - que vão de 32” a 75”. A linha F5500, com a nova função, pode ser encontrada a partir de R$ 1.330, com telas de 32″ a 50″. O modelos lançados em 2012 das Séries 7, 8 e 9 também poderão ter um upgrade para transmissões de futebol caso o consumidor opte por comprar um pacote de expansão Smart Evolution Kit (por cerca de R$ 1 mil).
Novo botão "Futebol" disponível nos produtos Samsung (Foto: Divulgação)Novo botão "Futebol" disponível nos produtos Samsung (Foto: Divulgação)
A Samsung também oferece vários modelos de home theater, com destaque para o modelo HT-E4530K, sem fios, encontrado por cerca de R$ 1.300 no varejo nacional. Prático, o aparelho permite ao usuário desfrutar de uma experiência de áudio 3D, sincronizando o som para coincidir com o movimento e profundidade da imagem. Imagine, é como assistir a uma partida de futebol com o sofá no centro do campo. O aparelho de home theater wireless da Samsung tem potência de total de 1000 W.
LG: Super tela de 84″ é palco para aplicativo exclusivo ‘Pelé 70′
A LG não divulgou nenhum produto destinado exclusivamente ao torcedor de futebol, mas agita o mercado nacional com uma super SmartTV de LED 4K com nada menos que 84″, também com resolução de 3840 x 2160 pixels. A fabricante sul-coreana se refere ao modelo 84LM9600, que também exibe conteúdo 3D (com óculos), como Ultra-HDTV.
Equipada com as melhores tecnologias do mercado (além de conexões Wi-Fi, HDMI e USB), a super SmartTV custa salgados R$ 44.990. Mas pode ser encontrada por valores mais em conta, cerca de R$ 40 mil em lojas nacionais, mediante pagamento à vista. Para se ter uma ideia mais precisa do tamanho da TV da LG, imagine 4 TVs de 42 polegadas juntas, funcionando como um grande painel que não vai deixar nenhuma jogada de fora.
Imagens vivas e tela de 84" da LG fazem telespectador se sentir como se estivesse no local (Foto: Divulgação)Imagens vivas e tela de 84" da LG fazem telespectador se sentir como se estivesse no local (Foto: Divulgação)
Para os saudosistas do futebol arte, a LG oferece ainda nos novos modelos de SmartTV de 2013 e, em alguns aparelhos lançados no ano passado, o aplicativo Pelé 70, homônimo ao livro lançado em 2010. O software, que pode ser obtido por meio de download, contém fotos consagradas e outras imagens inéditas e raras do rei do futebol.
Seguindo a tendência do áudio 3D, a LG também oferece o home theater BH9520TW. Sem fios, o aparelho usa a tecnologia de expansão do campo sonoro e produz um som horizontal em torno do ouvinte. Em harmonia com as caixas acústicas verticais, cria uma experiência mais real com áudio em 360°. O produto custa cerca de R$ 2.500. Robusto, o aparelho de home theater da LG tem potência máxima de 1100 W.
Potente, linha de home theater da LG chega a 1100 W. (Foto: Divulgação)Potente, linha de home theater da LG chega a 1100 W. (Foto: Divulgação)
Sharp: Uma tela japonesa grande como o Maracanã
Os críticos dirão que é muita tela para pouco futebol, mas a Sharp não economizou quando fez o lançamento do modelo Aquos LC-90LE745U. A SmarTV com tela de LED - da linha Aquos - tem nada menos que 90 polegadas e exibe imagens em Full HD e 3D.
Sharp aposta em tela gigantes, modelos com 80" e 90" chamam a atenção do torcedor (Foto: Divulgação)Sharp aposta em tela gigantes, modelos com 80" e 90" chamam a atenção do torcedor (Foto: Divulgação)
Com conexão Wi-Fi, baixo consumo de energia e pesando 64 Kg, o aparelho dispensa qualquer outro atrativo que não seja o monstruoso e maior painel de LED do mundo. Com imagens inferiores ao novo padrão 4K, o super televisor da Sharp custa cerca de R$ 40 mil. Modelos um pouco menores, como o LC-80M844Bcom 80″, saem por R$ 25,5 mil.
Philips: AmbiLight sem bordas, um convite ao futebol
O design sem bordas pensado para um visual mais refinado e minimalista faz do modelo 55PFL7007G/78, da Philips, um convite ao futebol. Sem perder um centímetro da tela de LED Full HD, cujos modelos de SmartTVs variam de 42″ a 55″, o torcedor aproveita também a função AmbiLight – aquela que emite luzes e adapta a cor da parede às imagens, criando um clima ideal para as transmissões de futebol na sala de estar.
SmartTV da Philips renova o clima do ambiente para o jogo com o AmbiLight (Foto: Divulgação)SmartTV da Philips renova o clima do ambiente para o jogo com o AmbiLight (Foto: Divulgação)
O aparelho exibe ainda imagens em 3D e tem conexões Wi-Fi, USB e HDMI. No varejo nacional custa de R$ 2.098 à R$ 4.499 para as opções de 42″, 46″ e 55″.
No setor de home theaters, a fabricante divide seus produtos nas séries 5000 e 3000. A primeira, mais robusta, conta com toda qualidade dos home theaters Philips e o sistema Bass Reflex e “basspipes” duplos, que aprimoram as frequências baixas, oferecendo um som mais estável e graves profundos. Na série mais simples, a fabricante garante o áudio original, oferecido em DVDs e transmissões, e traz comodidades, como entrada de áudio (3,5mm) para ouvir músicas de iPod/iPhone/iPad ou outro MP3 player facilmente.
O modelo mais completo, com 1000 W de potência, HTS5593/78 custa cerca de R$ 1.235 nas lojas. Há modelos mais simples a partir de R$ 580, com menos recursos.

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red