Pular para o conteúdo principal

Como excluir uma conta no PayPal

O PayPal pode ser muito prático para transferências financeiras e pagamentos, feitos a partir de dispositivos com o sistema iOS. Mas se você não está satisfeito com o serviço, é possível cancelar sua conta. Confira neste tutorial do TechTudo como desconectar seus dados do aplicativo.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?
1. Insira os dados de e-mail e senha para acessar sua conta no PayPal.
Acesse sua conta no PayPal. (Foto: Reprodução)Acesse sua conta no PayPal (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
2. Na opção de "Minha Conta", selecione "Perfil" e, em seguida, escolha "Mais Opções".
Selecione 'Mais Opções' na opção de Perfil no Menu Principal. (Foto: Reprodução)Selecione 'Mais Opções' na opção de Perfil no Menu Principal (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
3. Você encontrará, na lateral esquerda um menu com algumas opções. Escolha "Minhas configurações".
Escolha a opção de "Minhas Configurações". (Foto: Reprodução)Escolha a opção de "Minhas Configurações" (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
4. Em "Minhas Configurações" selecione a primeira opção da lista: "Tipo de Conta" e clique em "Encerrar".
Clique em 'Encerrar Conta'. (Foto: Reprodução)Clique em 'Encerrar Conta' (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
5. Tenha o cartão cadastrado no PayPal em mãos. Para dar prosseguimento ao processo é necessário inserir o número completo do cartão cadastrado pelo usuário. Ao finalizar o preenchimento, clique em "Enviar".
Para fechar a conta é necessário inserir o número completo do cartão cadastrado. (Foto: Reprodução)Para fechar a conta é necessário inserir o número completo do cartão cadastrado (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
6. Após o encerramento da conta, o PayPal exclui todos os dados e histórico de transações realizados com os cartões. Para continuar o processo de exclusão clique em "Continuar".
Para dar prosseguimento clique em 'Continuar'. (Foto: Reprodução)Para dar prosseguimento clique em 'Continuar' (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
7. Como forma de melhorar e compreender melhor o seu público, o PayPal solicita que os usuários indiquem o motivo da decisão de excluir a conta. Caso o motivo não esteja listado, basta selecionar "Outro" e descrevê-lo. O campo de comentários é opcional.
Escolha o motivo do encerramento e adicione, se necessário, alguma observação. (Foto: Reprodução)Escolha o motivo do encerramento e adicione, se necessário, alguma observação (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
8. O usuário será direcionado para uma página específica de acordo com o motivo escolhido. Para continuar clique em "Continuar".
O usuário será direcionado para a tela referente ao motivo do encerramento da conta. Para prosseguir, clique em 'Continuar'. (Foto: Reprodução)Para encerrar sua conta, é preciso informar o motivo do cancelamento (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
9. O PayPal então, realiza a última confirmação de exclusão da conta. Após esse passo, todas as transações e históricos são removidos e excluídos do sistema. Para finalizar o processo basta selecionar "Encerrar sua Conta", o usuário será redirecionado para a página inicial da empresa.
Uma confirmação de encerramento será enviada para o endereço de e-mail cadastrado no PayPal.
Para finalizar o processo, escolha 'Encerrar sua conta'. (Foto: Reprodução) (Foto: Para finalizar o processo, escolha 'Encerrar sua conta'. (Foto: Reprodução))Para finalizar o processo, escolha 'Encerrar sua conta' (Foto: Reprodução/Gisele Goes)
Tem dúvidas sobre o PayPal? Comente no Fórum do TechTudo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível...

Apple Intelligence

  O iOS 18.2 trouxe  uma série de novos recursos dentro da suíte Apple Intelligence   e isso também está exigindo mais armazenamento livre nos iPhones, iPads e Macs compatíveis. Conforme as novas diretrizes da Apple, agora  o usuário precisa manter ao menos 7 GB de memória livre  no dispositivo caso deseje usar as funcionalidades de Inteligência Artificial. Ou seja, um aumento considerável em relação aos 4 GB de armazenamento  exigidos anteriormente no iOS 18.1 . A Apple diz que essa mudança é necessária porque muitas das funções de IA são processadas localmente pela NPU Apple Silicon, algo que exige mais espaço de memória. Caso o usuário não tenha os 7 GB disponíveis, ele será impedido de usar a IA para gerar emojis (Genmoji) ou conversar com a nova Siri, que tem o ChatGPT integrado.   Recursos mais "simples", como a tradução ou resumo de textos, também deixam de funcionar. Na prática, usuários que procuram comprar os novos aparelhos da linha  iP...

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentara...