Para comprar ou instalar aplicativos pelo Marketplace do Windows Phone 7, você precisa entrar e completar o processo de configuração da conta. Durante a configuração da conta, o Windows Live ID usado para entrar é associado a uma ID de usuário única. É nessa ID de usuário que todas as informações do histórico de compras e informações relacionadas são armazenadas. 
A configuração da conta inclui seleccionar o país/região da conta do Mercado, introduzir a 
Data de Nascimento e aceitar os 
Termos de Utilização do Mercado. Se tiver uma subscrição do Xbox LIVE ou do Zune associada ao seu Windows Live ID, já tem um ID de utilizador associado à sua conta. Caso contrário, será criado um ID de utilizador durante o processo de configuração.
O país/região da conta determina o Mercado regional apresentado no telemóvel e em windowsphone.com. 
Recolher esta tabelaExpandir esta tabela
| IMPORTANTE É muito importante que seleccione o Windows Live ID e o país/região correctos durante a configuração da conta. A selecção da região é permanente e não pode ser alterada. 
 Cenário 1: Não tem um Windows Live ID e não tem uma conta do Xbox LIVE, do Zune ou de um serviço premium
 
 
Cenário 2: Tem um Windows Live ID, mas não tem uma conta do Xbox LIVE, do Zune ou de um serviço premiumNo Windows Phone 7, toque no bloco do Marketplace 
para abri-lo.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 O Centro Mercado é pré-povoado com base no formato de região do telemóvel.
 
Quando tentar comprar ou transferir uma aplicação, poderá ser-lhe pedido para iniciar sessão com um Windows Live ID.
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Nota Se, depois de utilizar o Windows Phone pela primeira vez, ignorar a opção de criar um Windows Live ID seleccionando Agora não, terá de criar um como parte da configuração da conta. Se já tiver criado uma conta, avance para o passo 4 e configure a conta.
No ecrã de início de sessão, toque em Criar uma e preencha os campos existentes em cada ecrã com as informações necessárias: um Windows Live ID, uma palavra-passe e um endereço de correio electrónico principal.
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Seleccione o seu País/Região na lista, introduza a sua Data de nascimento e, em seguida, toque em Aceito para aceitar os Termos de Utilização do Mercado.
 Nota Só são apresentados os mercados suportados na lista pendente País/Região. Depois de seleccionar a sua região, esta será permanentemente associada ao Windows Live ID introduzido durante o processo de início de sessão.
 
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Depois de tocar em Aceito, é apresentado um ecrã de confirmação que poderá apresentar um gamertag gerado automaticamente ou regressa à página de detalhes da aplicação para concluir a instalação ou compra. 
 
 
-ou-
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Nota Se o país/região que seleccionar durante o processo de configuração da conta for diferente do especificado nas definições regionais, poderá ser-lhe indicado para reiniciar o telemóvel. Poderá reiniciar o telemóvel ou apenas abrir novamente o Mercado para ver o Centro Mercado do seu país.
 
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Importante Se receber o erro "A aplicação não está disponível" ou "Item não disponível" na sua região, reinicie o Mercado e tente novamente.
 
 
 
Cenário 3: Tem um Windows Live ID associado a uma conta do Xbox LIVE, do Zune ou de um serviço premiumNo Windows Phone 7, toque no bloco do Marketplace 
para abri-lo.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 O Centro Mercado é pré-povoado com base no formato de região do telemóvel.
 
Quando tentar comprar ou transferir uma aplicação, poderá ser-lhe pedido para iniciar sessão com um Windows Live ID.
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Nota Se, depois de utilizar o Windows Phone pela primeira vez, ignorar a opção de criar um Windows Live ID seleccionando Agora não, terá de criar um como parte da configuração da conta. Se já tiver criado uma conta, avance para o passo 4 e configure a conta.
Toque em Iniciar sessão, introduza o seu Windows Live ID e palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar sessão novamente.
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Seleccione o seu País/Região na lista, introduza a sua Data de nascimento e, em seguida, toque em Aceito para aceitar os Termos de Utilização do Mercado.
 Nota Só são apresentados os mercados suportados na lista pendente País/Região. Depois de seleccionar a sua região, esta será permanentemente associada ao Windows Live ID introduzido quando iniciou sessão.
 
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Depois que você tocar em Aceitar, poderá aparecer uma tela de confirmação exibindo um gamertag gerado automaticamente ou você poderá ser retornado à página de detalhes do aplicativo para completar a instalação ou a compra. 
 
 
- ou -
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Nota Se o país/região que seleccionar durante o processo de configuração da conta for diferente do especificado nas definições regionais, poderá ser-lhe indicado para reiniciar o telemóvel. Poderá reiniciar o telemóvel ou apenas abrir novamente o Mercado para ver o Centro Mercado do seu país.
 
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Importante Se receber o erro "A aplicação não está disponível" ou "Item não disponível" na sua região, reinicie o Mercado e tente novamente.
 
 
 
No Windows Phone 7, toque no bloco do Marketplace 
para abri-lo.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 O Centro Mercado é pré-povoado com base no formato de região do telemóvel.
 
Quando tentar comprar ou transferir uma aplicação, poderá ser-lhe pedido para iniciar sessão com um Windows Live ID.
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Nota Se, depois de utilizar o Windows Phone pela primeira vez, ignorar a opção de criar um Windows Live ID seleccionando Agora não, terá de criar um como parte da configuração da conta. Se já tiver criado uma conta, avance para o passo 4 e configure a conta.
Toque em Iniciar sessão, introduza o seu Windows Live ID e palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar sessão novamente.
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
Depois de iniciar sessão, ser-lhe-á pedido para ler e aceitar os Termos de Utilização do Mercado, tocando em Aceito. 
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Nota Quando inicia sessão com um Windows Live ID associado a uma conta do Xbox LIVE ou do Zune existente, não terá a opção de seleccionar um país/região no processo de configuração da conta, porque a Microsoft já seleccionou um país/região para a conta. Por predefinição, a sua conta do Mercado irá utilizar a região do Xbox LIVE ou do Zune. Neste ponto, só tem de aceitar os Termos de Utilização do Mercado.
Depois de tocar em Aceito, regressará à página de detalhes da aplicação para concluir a instalação ou compra.      
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 Observação Se o país associado à sua conta for diferente do país usado para preencher previamente o Hub do Marketplace, você poderá ser instruído a reiniciar seu telefone. Poderá reiniciar o telemóvel ou apenas abrir novamente o Mercado para ver o Centro Mercado do seu país.
 
 
 
Recolher esta imagemExpandir esta imagem 
  
 
 Importante Se receber o erro "A aplicação não está disponível" ou "Item não disponível" na sua região, reinicie o Mercado e tente novamente.
 
 | 
 
 
Comentários