Para comprar ou instalar aplicativos pelo Marketplace do Windows Phone 7, você precisa entrar e completar o processo de configuração da conta. Durante a configuração da conta, o Windows Live ID usado para entrar é associado a uma ID de usuário única. É nessa ID de usuário que todas as informações do histórico de compras e informações relacionadas são armazenadas.
A configuração da conta inclui seleccionar o país/região da conta do Mercado, introduzir a
Data de Nascimento e aceitar os
Termos de Utilização do Mercado. Se tiver uma subscrição do Xbox LIVE ou do Zune associada ao seu Windows Live ID, já tem um ID de utilizador associado à sua conta. Caso contrário, será criado um ID de utilizador durante o processo de configuração.
O país/região da conta determina o Mercado regional apresentado no telemóvel e em windowsphone.com.
Recolher esta tabelaExpandir esta tabela
IMPORTANTE É muito importante que seleccione o Windows Live ID e o país/região correctos durante a configuração da conta. A selecção da região é permanente e não pode ser alterada.
Cenário 1: Não tem um Windows Live ID e não tem uma conta do Xbox LIVE, do Zune ou de um serviço premium
- No Windows Phone 7, toque no bloco do Marketplace
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
para abri-lo.
O Centro Mercado é pré-povoado com base no formato de região do telemóvel.
- Quando tentar comprar ou transferir uma aplicação, poderá ser-lhe pedido para iniciar sessão com um Windows Live ID.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Nota Se, depois de utilizar o Windows Phone pela primeira vez, ignorar a opção de criar um Windows Live ID seleccionando Agora não, terá de criar um como parte da configuração da conta. Se já tiver criado uma conta, avance para o passo 4 e configure a conta.
- No ecrã de início de sessão, toque em Criar uma e preencha os campos existentes em cada ecrã com as informações necessárias: um Windows Live ID, uma palavra-passe e um endereço de correio electrónico principal.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Seleccione o seu País/Região na lista, introduza a sua Data de nascimento e, em seguida, toque em Aceito para aceitar os Termos de Utilização do Mercado.
Nota Só são apresentados os mercados suportados na lista pendente País/Região. Depois de seleccionar a sua região, esta será permanentemente associada ao Windows Live ID introduzido durante o processo de início de sessão.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Depois de tocar em Aceito, é apresentado um ecrã de confirmação que poderá apresentar um gamertag gerado automaticamente ou regressa à página de detalhes da aplicação para concluir a instalação ou compra.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
-ou-
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Nota Se o país/região que seleccionar durante o processo de configuração da conta for diferente do especificado nas definições regionais, poderá ser-lhe indicado para reiniciar o telemóvel. Poderá reiniciar o telemóvel ou apenas abrir novamente o Mercado para ver o Centro Mercado do seu país.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Importante Se receber o erro "A aplicação não está disponível" ou "Item não disponível" na sua região, reinicie o Mercado e tente novamente.
Cenário 2: Tem um Windows Live ID, mas não tem uma conta do Xbox LIVE, do Zune ou de um serviço premium
- No Windows Phone 7, toque no bloco do Marketplace
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
para abri-lo.
O Centro Mercado é pré-povoado com base no formato de região do telemóvel.
- Quando tentar comprar ou transferir uma aplicação, poderá ser-lhe pedido para iniciar sessão com um Windows Live ID.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Nota Se, depois de utilizar o Windows Phone pela primeira vez, ignorar a opção de criar um Windows Live ID seleccionando Agora não, terá de criar um como parte da configuração da conta. Se já tiver criado uma conta, avance para o passo 4 e configure a conta.
- Toque em Iniciar sessão, introduza o seu Windows Live ID e palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar sessão novamente.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Seleccione o seu País/Região na lista, introduza a sua Data de nascimento e, em seguida, toque em Aceito para aceitar os Termos de Utilização do Mercado.
Nota Só são apresentados os mercados suportados na lista pendente País/Região. Depois de seleccionar a sua região, esta será permanentemente associada ao Windows Live ID introduzido quando iniciou sessão.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Depois que você tocar em Aceitar, poderá aparecer uma tela de confirmação exibindo um gamertag gerado automaticamente ou você poderá ser retornado à página de detalhes do aplicativo para completar a instalação ou a compra.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- ou -
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Nota Se o país/região que seleccionar durante o processo de configuração da conta for diferente do especificado nas definições regionais, poderá ser-lhe indicado para reiniciar o telemóvel. Poderá reiniciar o telemóvel ou apenas abrir novamente o Mercado para ver o Centro Mercado do seu país.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Importante Se receber o erro "A aplicação não está disponível" ou "Item não disponível" na sua região, reinicie o Mercado e tente novamente.
Cenário 3: Tem um Windows Live ID associado a uma conta do Xbox LIVE, do Zune ou de um serviço premium
- No Windows Phone 7, toque no bloco do Marketplace
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
para abri-lo.
O Centro Mercado é pré-povoado com base no formato de região do telemóvel.
- Quando tentar comprar ou transferir uma aplicação, poderá ser-lhe pedido para iniciar sessão com um Windows Live ID.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Nota Se, depois de utilizar o Windows Phone pela primeira vez, ignorar a opção de criar um Windows Live ID seleccionando Agora não, terá de criar um como parte da configuração da conta. Se já tiver criado uma conta, avance para o passo 4 e configure a conta.
- Toque em Iniciar sessão, introduza o seu Windows Live ID e palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar sessão novamente.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
- Depois de iniciar sessão, ser-lhe-á pedido para ler e aceitar os Termos de Utilização do Mercado, tocando em Aceito.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Nota Quando inicia sessão com um Windows Live ID associado a uma conta do Xbox LIVE ou do Zune existente, não terá a opção de seleccionar um país/região no processo de configuração da conta, porque a Microsoft já seleccionou um país/região para a conta. Por predefinição, a sua conta do Mercado irá utilizar a região do Xbox LIVE ou do Zune. Neste ponto, só tem de aceitar os Termos de Utilização do Mercado.
- Depois de tocar em Aceito, regressará à página de detalhes da aplicação para concluir a instalação ou compra.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Observação Se o país associado à sua conta for diferente do país usado para preencher previamente o Hub do Marketplace, você poderá ser instruído a reiniciar seu telefone. Poderá reiniciar o telemóvel ou apenas abrir novamente o Mercado para ver o Centro Mercado do seu país.
Recolher esta imagemExpandir esta imagem
Importante Se receber o erro "A aplicação não está disponível" ou "Item não disponível" na sua região, reinicie o Mercado e tente novamente.
|
Comentários