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Especialistas da Apple atendem via chat no Brasil


Atendentes entram em chat com os clientes através do site da Apple Store no Brasil. Foto: Apple.com/Reprodução
Atendentes entram em chat com os clientes através do site da Apple Store no Brasil
Foto: Apple.com/Reprodução

A partir de hoje está disponível no Brasil o Apple Geniuses, serviço oferecido na loja virtual da empresa. A ideia é que esses Especialistas, como são chamados no Brasil, ajudem os clientes a tirar dúvidas na hora da compra pela internet. Segundo o site da Apple, a consultoria está disponível para a compra de iPads e iPhones.
As dicas vão além de dúvidas simples. Na página do Apple Geniuses é oferecido um tour pelos modelos e até configuração do dispositivo. Também é possível tirar dúvidas através de um chat com atendentes.
"Nossos especialistas dedicarão o tempo necessário para entender suas necessidades e responder a todas as suas perguntas. Não trabalhamos por comissão. Nossa única preocupação é que você esteja completamente satisfeito com a sua compra", diz o texto de apresentação do recurso.
Em contato feito com o Terra, perguntamos se o Siri estava disponível no Brasil, se o atendente era um robô e se valeria comprar um iPhone 4S com tantos rumoes de que o iPhone 5 será lançado em breve.
Exceto pelo "sou uma pessoa, um cidadão brasileiro", as outras respostas vieram em blocos grandes de texto, depois de algum tempo de espera.
Os "Genius" da Apple são conhecidos por dar atendimento nas lojas da marca, esclarecendo dúvidas dos clientes sobre os aparelhos. Nessa senama, o site Gizmodo USA revelou um manual de atendimento para os atendentes, contendo dicas como "demonstre empatia" e "lide com comportamentos emotivos".
De acordo com o site Pocket-Lint, o serviço está disponível também no Reino Unido, Alemanha, Espanha.

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