Com o Linux Reader é possível acessar as partições Linux — ext2 e ext3 — a partir do Windows, através de uma interface fácil de usar.
Lendo partições do Linux
Segundo o site do fabricante, o programa foi escrito com o intuito de recuperar dados e, por isso, permite acesso apenas para leitura. Assim, evita-se interferir com o outro sistema operacional, garantindo a integridade dos dados. Mas ao mesmo tempo não é possível escrever nas partições Linux.
A interface é muito parecida com a do Windows Explorer, o que torna o uso do programa muito fácil até para quem não possui experiência com o funcionamento de partições e seus diferentes formatos.
Extras
O Linux Reader inclui uma ferramenta para pesquisa, e também proporciona a pré-visualização das imagens em miniaturas. O programa permite criar ou abrir imagens de discos no formato ext2 e ext3. Existem também algumas ferramentas extras — disponíveis através do menu “Tools” — que precisam ser instaladas separadamente e podem possuir licenças diferentes. Confira o site do fabricante para mais informações.
Comentários