A Microsoft planeja aprimorar a integração entre o Windows 8 e o Windows Live ID para a versão final do seu sistema operacional. De acordo com os desenvolvedores, a novidade permitirá que usuários acessem o Windows 8 em diferentes computadores levando consigo suas preferências e detalhes de personalização.
Dois exemplos práticos dos benefícios dessa integração. Um usuário pode, dentre das configurações do sistema, desativar o som reproduzido ao digitar no teclado touchscreen. Essa preferência pode ser associada diretamente com o Windows Live ID de forma que, quando o usuário fizer o login em uma outra máquina, a modificação será automaticamente incorporada. O recurso se estende para o papel de parede da área de trabalho, histórico de navegação e site favoritados, por exemplo.
O mesmo vale para a organização dos aplicativos na interface Metro, que se mantem caso seja associada com a conta do usuário. Credenciais de aplicativos e sites, como o nome e senha salvos, também poderão ser transportadas nesse sistema, inclusive permitindo o login automático em serviços que usem o Windows Live ID para autenticação.
saiba mais
Em um vídeo publicado no blog oficial do Windows 8, Katie Frigon, do time de aprimoramento da experiência do usuário da Microsoft, demonstrou o novo recurso. Segundo ela, haverá a liberdade de selecionar o que você deseja transportar para uma nova máquina. "Você pode decidir se coisas como o seu histórico de navegação, favoritos ou credenciais deveriam ser sincronizadas com a seu computador de trabalho, ou se você prefere simplesmente manter esse tipo de coisa somente no seu computador pessoal."
A Microsoft espera tornar a experiência ainda mais agradável com o Windows 8. A novidade promete facilitar o cotidiano dos que usam o sistema da Microsoft em mais de uma máquina, permitindo levar um toque pessoal a cada uma delas.
Confira abaixo o vídeo com o funcionamento do novo sistema:
Via WinRumors
Comentários