A última tentativa de malfeitores digitais para infectar o Mac tem sido visto tomando a aparência do instalador Adobe Flash.
Apesar de seus sentimentos sobre se você gosta de Flash em seu Mac, esse cavalo de Tróia é uma ameaça muito séria para aqueles usuários desavisados podem pensar que eles são simplesmente atualizando Flash Player.
F-Secure nomeou o Trojan Bash / QHost.WB e forneceram algumas dicas de como ele funciona.
Uma vez instalado, o Trojan adiciona entradas para o arquivo hosts para seqüestrar vários usuários que visitam sites do Google (por exemplo, Google.com.tw, Google.com.tl, et cetera) para o endereço IP 91.224.160.26, que está localizado na Holanda. O servidor no endereço IP exibe uma página Web falsos criados para parecer semelhante ao site do Google legítimo.
(Crédito: Cult of Mac)
O cavalo de Tróia está dormente, o que significa que enquanto ele vai levá-lo para o site do Google falso, nada acontecerá. É, no entanto, programado para servir anúncios pop-up uma vez que o usuário tenha acessado o IP falso.
A solução? Só instalar as atualizações de Adobe site da Adobe oficial . Como acontece com qualquer Trojan projetado para Mac, o malware só funciona se o usuário permitir. A maioria das ameaças atualmente em estado selvagem pode ser evitado simplesmente aderindo a versões pagas do software obtidos diretamente dos criadores de confiança do produto.
Você tem um Mac história de segurança? Deixe-me saber nos comentários!
Read more: http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-20088803-263/mac-trojan-horse-poses-as-adobe-flash-installer/#ixzz1UIoKdT00
Comentários