Pular para o conteúdo principal

Outdoor na Bahia exibe tweets em telão digital


Podemos ver nossos tweets em aplicações como Echofon e TweetDeck. Nos dispositivos móveis temos o aplicativo do próprio Twitter. Uma moda atual é exibir tweets em grandes telões, incentivando a interação com o público.
Telão exibe tweets em Salvador (Foto: iBahia)Telão exibe tweets em Salvador (Foto: iBahia)
Essa ideia foi aproveitada pelo site iBahia, que colocou um outdoor gigante na Avenida Antônio Carlos Magalhães na cidade de Salvador. O telão é de alta definição e pesa cerca de 1,2 tonelada. O telão foi uma sugestão da agência de publicidade baiana Única para promover o site iBahia.
Os soteropolitanos podem tuitar com a hashtag#TemQueVer para que a mensagem seja exibida no telão. O comentário é exibido com foto, nome de usuário, data e hora em que foi enviado. A ação publicitária teve tanto impacto que a hashtag já está no Trending Topicnacional.

Telões com tweets do público é uma ideia que vem se espalhando pelo mundo com vários trabalhos publicitários e artísticos. Isso já aconteceu na Cow Parade - uma exposição artística onde várias esculturas de vacas feitas por artistas diferentes ficavam espalhadas pela cidade - de 2010 em São Paulo. Na Cow Parade havia uma "vaca interativa", que exibia tweets enviados pelo público.
Outdoor em uma movimentada avenida de Salvador (Foto: iBahia)Outdoor em uma movimentada avenida de Salvador (Foto: iBahia)
TechTudo não recomenda que os motoristas da cidade de Salvador tuitem ou usem celulares enquanto dirigem, pois há um desvio de atenção durante o uso do celular e isso pode causar acidentes graves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“internet zumbi”

 A ascensão do slop, diz ele, transformou a rede social em um espaço onde “uma mistura de bots, humanos e contas que já foram humanos, mas não se misturam mais para formar um site desastroso onde há pouca conexão social”. Nick Clegg, presidente de assuntos globais da empresa-mãe do Facebook, Meta, escreveu em fevereiro que a rede social está treinando seus sistemas para identificar conteúdo feito por IA. “Como a diferença entre conteúdo humano e sintético fica turva, as pessoas querem saber onde está o limite”, escreveu ele. O problema começou a preocupar a principal fonte de receita da indústria de mídia social: as agências de publicidade que pagam para colocar anúncios ao lado do conteúdo. Farhad Divecha, diretor-gerente da agência de marketing digital AccuraCast, com sede no Reino Unido, diz que agora está encontrando casos em que os usuários estão sinalizando erroneamente os anúncios como slop feitos de IA quando não estão. “Vimos casos em que as pessoas comentaram qu

A MENTE ARTÍSTICA

Em seu novo livro, as autoras Susan Magsamen, fundadora e diretora do International Arts + Mind Lab, e Ivy Ross afirmam que fazer e experimentar arte pode nos ajudar a florescer Quando Susan Magsamen tomou a decisão de terminar seu primeiro casamento, ela enfrentou dias emocionais e difíceis trabalhando não apenas em seus próprios sentimentos, mas os de seus filhos pequenos. Foi preciso um pedaço de argila de uma criança para mudar tudo isso. Como ela relata em seu novo livro, Your Brain on Art: How the Arts Transform Us (Random House, 2023), ela "começa a esculpir espontaneamente. O que emergiu foi uma estátua de uma mulher de joelhos, seus braços levantados com as mãos estendendo o céu e sua cabeça inclinada para trás, soluçando em total desespero sem palavras." Logo, ela escreve, ela mesma estava em lágrimas. Podemos reconhecer essa ação como um exemplo de uso de nossa criatividade para expressar e liberar emoções reprimidos. Mas como Magsamen, fundadora e diretora executi

Cibersegurança: Confiança zero… desconfiança por omissão

  Atualmente, todas as empresas têm presença digital. Embora este facto traga inúmeros benefícios, também acarreta uma série de riscos. Os cibercriminosos estão a encontrar cada vez mais formas de contornar as medidas de segurança e aceder aos dados. Se a proteção não for suficientemente forte, os dados das organizações, dos seus clientes e dos seus parceiros podem ser comprometidos, com consequências terríveis para as empresas. A crescente digitalização, juntamente com a evolução das táticas dos cibercriminosos, está a resultar num aumento dos incidentes de cibersegurança. Esta tendência preocupante é demonstrada no último Relatório de Violação de Dados, realizado pelo Internet Theft Resource Center (ITRC), que regista 2.365 ciberataques em 2023 que afetaram mais de 300 milhões de vítimas. Com este conhecimento, é essencial que as empresas tomem medidas e protejam os seus sistemas para evitar que utilizadores não identificados acedam a informações sensíveis. Só assim será possível red