Feira acontece em São Paulo com palestras e oficinas em diversas áreas de tecnologia e entretenimento.
Por Matheus Gonçalves
Uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Campus Party chega à sua terceira edição no Brasil, trazendo diversas atrações do universo geek, discussões e fóruns dentro e fora do mundo virtual.
O evento, que conta com oficinas que vão de robótica e games a debates sobre direitos humanos e Inclusão Digital, começa no dia 25 de janeiro e o processo de entrada para os ‘campuseiros’ – pessoas que irão acampar em uma área reservada do Centro de Exposição Imigrantes – será iniciado ao meio dia.
Segundo o site do evento, suas edições anteriores contaram com a presença de pessoas de grande importância na evolução tecnológica e que de alguma forma contribuíram para construir o mundo em que vivemos hoje, como Jon ‘maddog’ Hall, Diretor Executivo da Linux International e guru do código aberto, e Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web (www).
Este ano a programação já tem a presença garantida de Kevin Mitnick, o ex-hacker mais famoso da história, que apresentará uma palestra com o tema “A arte de enganar”.
Além disso, a agenda da feira, que vai do dia 25 ao dia 31 de janeiro, conta com oficinas de música eletrônica e vídeo, debate sobre a ética nos games e direito digital, simulações automobilísticas e de combate aéreo e vários campeonatos de jogos como Street Fighter IV, Quake 3 e TrackMania.
As palestras abrangem temas como blog, podcasts, segurança, Código Livre, Redes Sociais, fotografia, a Web 2.0, a Internet interativa, casemods, construção e adaptação em dispositivos eletrônicos e vários workshops de desenvolvimento e código livre.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial da feira: www.campus-party.com.br.
Comentários