24/06/2009 13:27
De acordo com os testes da empresa independente AV-Test, o antivírus gratuito da Microsoft lançado em versão beta nesta semana para Windows 7, Windows Vista e Windows XP cumpre muito bem o que promete.
Em um teste com 3.200 vírus, cavalos-de-Tróia e worms, o Microsoft Security Essentials foi capaz de detectar e tratar corretamente todos os arquivos. O que é um bom sinal, já que de acordo com a empresa, muitos antivírus disponíveis atualmente no mercado ainda não conseguem detectar e eliminar todos estes malwares.
Microsoft Security Essentials
A AV-Test também testou o comportamento do antivírus da Microsoft com os falsos positivos (arquivos legítimos identificados incorretamente como malwares). O resultado do teste mostrou que nenhum dos arquivos legítimos testados foi identificado incorretamente como malware.
A empresa também testou a capacidade de detecção e eliminação de rootkits do Microsoft Security Essentials com um número limitado de amostras. O resultado? O Microsoft Security Essentials foi capaz de identificar e remover todos os rootkits encontrados.
Mas antes de chegar a uma conclusão final sobre os recursos contra rootkits do programa, a empresa informou que será necessário testá-lo com um número de maior de amostras.
Se você ainda tinha dúvidas sobre o programa, os resultados dos testes mostram que o Microsoft Security Essentials é uma excelente alternativa aos antivírus disponíveis no mercado।
Comentários