O problema das fraudes virtuais chegou a tal ponto que uma empresa de consultoria em Fevereiro lançará um portal para simular um ataque fraudulento num ambiente corporativo - tática 'forçada' apontada como uma das mais eficientes para educar usuários.
O site, chamado de PishiMe.com, será lançado pela empresa de consultoria Intrepidus Group. O serviço terá modelos para a criação de falsas fraudes personalizadas, e terá alertas personalizados para educar usuários que são enganados.
Para as empresas que contratarem o serviço, a Intrepidus oferecerá relatórios detalhados sobre os usuários que foram enganados, garantindo que nenhuma informação pessoal ou financeira será de fato armazenada.
Os sites fraudulentos se proliferaram em 2007. Durante o primeiro semestre, a Ferramenta de Remoção de Softwares Maliciosos da Microsoft detectou 31,6 milhões de fraudes, o que representou um aumento superior a 150% em relação ao semestre anterior. O Instituto SANS colocou as fraudes na lista das 19 maiores ameaças à segurança em sua lista anual.
Comentários